A Caterpillar foi nomeada novamente a melhor empresa de grande porte para trabalhar no agronegócio, pela metodologia do Great Place To Work (GPTW) em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a revista Globo Rural. No ranking 2020 divulgado em julho, a Caterpillar continua em primeiro lugar, repetindo a colocação de 2019.
Para definir o ranking, a GPTW aplicou sua metodologia de avaliação em 111 empresas inscritas. Na fase quantitativa, os funcionários das companhias respondem a um amplo questionário. Na segunda fase, a GPTW faz uma avaliação das práticas adotadas pela empresa. A soma de ambas as fases resulta na nota final, denominada de índice de confiança.
Entre os fatores determinados pelo GPTW que caracterizam as empresas mais bem avaliadas, estão a baixa rotatividade de funcionários, oportunidades de crescimento, qualidade de vida, remuneração, sentimento de tratamento justo, equidade de gênero, investimento em treinamento, feedbacks por parte dos líderes e o orgulho do trabalho desenvolvido pela companhia.
“Estamos muito orgulhosos por este importante reconhecimento que mostra que estamos no caminho certo na construção de um ambiente de trabalho muito bom e desejável. Pessoas comprometidas, engajadas e felizes no trabalho fazem a diferença e são também uma das razões de a Caterpillar ser uma líder global em soluções para o agronegócio”, comenta Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil.
Caterpillar nomeada como “a melhor para trabalhar”
21 de julho de 2020