Caldeirão de Piracicaba

RISCOS
A política internacional pode alterar para o Brasil, se já não alterou em muito desde que assumiu o Palácio do Planalto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Há, sim, riscos de guerra na América Latina? (leia-se Venezuela, principalmente). Os especialistas dizem que sim, mas o Capiau deseja que estejam errados.

 

CANDIDATO
O ex-presidente Lula (PT) já antecipa que o ex-ministro Sérgio Moro (sem partido) quer se instituir como “oposição” ao presidente Jair Bolsonaro em 2022. É o que ele quer, mas Lula garante que o seu partido, liderando a esquerda, é a verdadeira oposição nas próximas eleições presidenciais. E a pandemia? Esse já é problema de cada um, pelo jeito.

 

CONVENÇÕES
Todos pré-candidatos a vice – como os pré-candidatos a prefeito e vereador – serão homologados em convenções partidárias a serem realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro. Até lá, os bastidores estão em pandarecos, com disputas internas que só os membros dos partidos conhecem. Republicada nota por erro nas datas. Capiau pede desculpas.

 

MOVIMENTO 65
O PCdoB entra em campo com muita vontade de contribuir para o debate político em Piracicaba. Para suavizar a marca forte e desgastada pelo tempo e pela validade de “comunista”, o partido apresenta-se na cidade agora como Movimento 65 (o número do partido a ser votado). Que o partido colabore efetivamente com as mudanças aguardadas pela política no plano municipal.

 

SEM BIOMETRIA
Boa e sensata medida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abolir para este ano o uso da biometria no processo eleitoral de 15 de novembro. Mais lenta e segura, a votação com reconhecimento de documentos e do título, assinatura presencial e votação na urna, parece ainda um santo remédio, em tempos de tantas perguntas sem respostas sobre o nosso futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima