Elda Nympha Cobra Silveira
Francamente, deve haver alguma fonte negativa para isolar os amigos, namorados, aliás, a humanidade inteira. Toda noticia corre ou escorre vertiginosamente com nuances reais ou fictícias, dependendo do interesse do veiculador.
Sei que virão outras modernidades em todas as mídias, e isso é muito bom! Mas, sempre há um mas, pensem bem, você fica sabendo tudo que se passa no mundo através delas.
Aliás, mais tão rápido, que parece que a notícia e fato acontecem concomitantemente até, porque é só apertar um botão procurar o que quiser pela Internet, ainda de pijama refestelado na sua poltrona e para os mais folgados, até na cama tomando seu cafezinho para começar o dia.
O jornal, esse é o despertador que abre sua mente para o que der e vier. É a luz da interação com o mundo! Mas, como dizem, se torcê-lo sai sangue dos vitimados pelo transito acelerado ou por motoristas cujo teor etílico já o nocauteou, com o cérebro embotado não há como dirigir! Agora então sobre milhares de mortos, óbitos esses pelo corona vírus.Nessa quarentena precisamos de mais paz e reformar o nosso interior.
Nas notícias televisivas é um horror: enchentes devastadoras, tufões, tsunamis violentos, muitos motivados pela incúria da humanidade, sem querer falar dessas mortes de crianças. Gostaria de falar de flores, perfumes, amores, encantamentos que amamos sentir, mas infelizmente tocamos nesses assuntos negativos que devemos evitar para não se alastrarem, pensamentos negativos que se conhecermos as formas de pensamentos negativos, veremos como são monstruosos, são incentivados pelo chefe do mal que se compraz com esse comportamento irradiando pelo universo o mal, o grotesco, o ilegal e tudo que for deletério.
As forças do mal sempre existiram desde a estorinha de Adão e Eva no Paraíso, forma de explicar para o começo dos tempos, colocando como metáfora do Mal uma serpente e uma maçã como a Desobediência, são como os deuses do Olímpo da mitologia Grega.
Agora mais do que nunca o Mal está com toda sua força, pelo menos é o que parece pelos desatinos, da ganância homérica vinda de todos os lados. Principalmente bem do alto, dos colarinhos brancos, não só das favelas da vida não, também estamos despachando a maioria significativa para seu lugar: Prisão. Mas precisamos do dinheiro surrupiado de nosso país e levado para outro fazerem “gracinha com o chapéu alheio”.
Onde está nossa contribuição para não disseminar as notícias calamitosas que geram uma força negativa: evitando esses comentários, ter esperança, se informando melhor, estar a par do que nos favorece e nos mitiga da fome, de todas as fomes: da incultura, das doenças, desemprego, falta de liberdade, falta de democracia, violência, terrorismo, e despotismo?
Tem muito assunto para se conversar, não precisamos disseminar o caos, mas a alegria! Se cada pessoa tiver bons pensamentos eles gerarão uma egrégora positiva envolvendo todo o planeta, vamos orar, agradecendo tudo que nos foi dado e se foi tirado, tira-se uma boa lição! Sem estudo sempre seremos enganados!
Vamos rezar dia e noite para que as forças do mal se afastem de nós, e do mundo todo!
Que nos afaste da pandemia! E também da guerra que sempre está nos ameaçando!
Conhecemos a guerra apenas por filmes, mas os imigrantes que vieram para nosso país sabem o que é carestia. Na época da guerra ficava-se numa fila para ganhar uma batata.
Nossos pais e avós eram mais econômicos por que conheciam a carência.
______
Elda Nympha Cobra Silveira, escritora, artista plástica, membro da Academia Piracicabana de Letras (APL) GOLP e CLIP; e-mail: [email protected]