Covid-19: Piracicaba recebeu 50 respiradores

Piracicaba completou, ontem, 50 respiradores recebidos do Governo do Estado – Crédito: Comunicação/CCS

Graças à forte mobilização do Governo Municipal para enfrentar a pandemia de coronavírus – em parceria com os hospitais da cidade, Câmara de Vereadores, deputados estaduais –, Piracicaba ampliou sua estrutura de atendimento em 50 novos leitos de UTI. Atendendo à demanda local, o Governo do Estado já enviou ao município 37 respiradores em junho, que estão em operação, outros 13 chegaram nessa segunda (13) – 3 vão completar a base da UPA Piracicamirim (totalizando 10 novos equipamentos na unidade).
Da primeira remessa, 20 estão em funcionamento no Hospital Regional, 7 na UPA Piracicamirim, 5 na Santa Casa e outros 5 no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana).
“Esses equipamentos irão reforçar nossa luta contra o coronavírus. Estamos trabalhando para passar rápido por essa terrível pandemia da melhor maneira possível, garantindo atendimento à nossa população”, disse o prefeito Barjas Negri.
“Agradecemos, mais uma vez, o esforço dos secretários estaduais de Saúde, José Henrique Germann Ferreira; Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; de Osmar Mikio Moriwaki, da coordenadoria de Regiões de Saúde; além do deputado estadual Roberto Morais e do dr. Hamilton Bonilha, diretor da DRS-X. Nesse momento ocorre a interiorização da pandemia e esses equipamentos (respiradores) trarão maior segurança aos piracicabanos, já que ocorrerá uma ampliação no número de leitos de UTI da unidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima