O Fundo Social de Solidariedade começou hoje a entregar o leite aos beneficiários do projeto Viva Leite, além de mantas e cobertores para suprir a Campanha do Agasalho. Por orientação do Governo do Estado, neste ano não haverá arrecadação e distribuição de peças usadas para evitar a disseminação do vírus. A Campanha do Agasalho de 2020 sofreu mudanças na forma de arrecadação dos agasalhos devido a pandemia, o Governo do Estado lançou oficialmente a Campanha Inverno Solidário onde será aceita a doação somente de cobertos novos e embalagens fechadas para evitar a propagação da doença com a manipulação de peças usadas.
Além disso, o Fundo Social de Solidariedade forneceu os tecidos para a confecção de edredons de berço e carrinho para os bebês recém-nascidos do grupo de 52 gestantes, que participam do curso de gestantes da UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa. Os edredons foram confeccionados por voluntários do curso de costura da Central de Cursos do município.
O grupo Riverlama, a Maçonaria, as concessionarias Rodovias do Tietê e AB Colinas também doaram edredons e cobertores novos destinados a beneficiários dos projetos sociais do Departamento Ação e Desenvolvimento Social e para a clínica de recuperação e acolhimento de moradores de rua.
A primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanda Defavari, pediu para que a população mantenha a solidariedade mesmo nesse período difícil de enfrentamento ao coronavírus: “Vamos doar para quem mais precisa, porque essas pessoas não podem ficar ainda mais vulneráveis em meio à pandemia”.
Fundo Social de Rio das Pedras faz doações da Campanha do Agasalho
8 de julho de 2020