
Neste sábado (29), aconteceu o primeiro Encontro das Mães Atípicas no Salão Nobre da Câmara. O evento reuniu mães guerreiras e comprometidas em discutir e buscar soluções para questões que envolvem crianças atípicas, incluindo aquelas com autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral e outras condições que exigem atenção especial.
A mesa do evento foi composta pelo vereador Cássio Fala Pira (PL), André Augusti – Presidente do MDB, Zenaide Cruz – Terapeuta sistêmica, Marcela Montrazzi – Escritora, Brindilla Ventura – Advogada especialista em direitos dos autistas e as mães atípicas Patrícia Krugner e Fabiana Gianetti.
O encontro foi importante para a troca de experiências entre mães, que compartilharam suas lutas diárias por direitos e serviços para seus filhos. Foram discutidos assuntos como a manutenção de benefícios essenciais, a falta de profissionais qualificados, apoio escolar para educação inclusiva e os desafios enfrentados nas escolas que dificultam o desenvolvimento das crianças com necessidades especiais.
“Cada relato contribuiu para reforçar a importância de unir forças e encontrar caminhos para enfrentar essas questões. Este é apenas o começo! Unidos, todos seguirão em frente para garantir os direitos e o bem-estar de seus filhos. A presença e o apoio de todas as mães e parceiros comprometidos foram fundamentais para o sucesso desse evento”, destacou.