Motocicletas barulhentas é tema de reunião entre vereadores e capitão da Polícia Militar

Vereadores Robinho Pedrosa, Daniel Sepulvida, Cri Duarte (Mandato Coletivo) e Aldo Enfermeiro com o capitão da PM, Gustavo Gravena Frias – foto: Daniella Oliveira

Após receberam diversas reclamações, vereadores de São Pedro se reuniram com o capitão da Policia Militar, Gustavo Gravena Frias, para conversar sobre os problemas causados por motocicletas barulhentas que tem o escapamento modificado. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (27), na sede da 3ª Companhia de Policia Militar de São Pedro.

De acordo com o capitão, é preciso conscientizar a população sobre os problemas que o condutor poderá ter com qualquer tipo de alteração das caraterísticas originais do veículo. “Friso que a conscientização dos motociclistas é a melhor forma para evitar as autuações”, disse, ao ressaltar que a irregularidade é passível de fiscalização e autuação pela Polícia Militar, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo os vereadores Robinho Pedrosa, Daniel Sepulvida, Cri Duarte (Mandato Coletivo) e Aldo Enfermeiro, as reclamações sobre o trânsito barulhento causado por motociclistas são constantes. “É um desconforto geral, que acontece a qualquer hora do dia e da noite, para pessoas de qualquer idade. E por isso tivemos a iniciativa que vir pessoalmente falar com o capitão para tentarmos minimizar o problema”, disseram.

A dona de casa Ana Maria da Silva disse que o barulho causado pelas motos irregulares geram muitos transtornos. “Tem gente que pede lanche de madrugada e o motoboy chega buzinando e com o som altíssimo do escapamento. Quem tem criança pequena em casa sabe o quanto isso é horrível”, declarou.

Para aposentada Eunice Campos, não existe nada mais insuportável do que estar em casa com a família ou até caminhando pela rua e passar uma moto com aquele barulho ensurdecedor. “O que me deixa mais indignada é que o dono dessa moto faz isso de propósito. Ele muda o escapamento para justamente fazer esse barulho e causar transtornos para população”, observou.

Nas próximas semanas, os vereadores também deverão se reunir com o chefe do Poder Executivo para prosseguir com o assunto e planejar ações e até possíveis campanhas de conscientização entre os moradores e comerciantes sobre os problemas causados pelo barulho alto das motocicletas.

MULTA – De acordo com o artigo 230, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com alguma característica alterada, seja ela cor ou até mesmo o escapamento, é uma infração de trânsito grave, gerando ao condutor uma multa no valor de R$195,23 e medida administrativa, ficando o veículo retido para regularização.

1 comentário em “Motocicletas barulhentas é tema de reunião entre vereadores e capitão da Polícia Militar”

  1. Excelente iniciativa. Os agente da guarda municipal e da policia militar local não devem ter receio de aplicar esta legislação junto aos infratores. O barulho destas motos fere o direito Constitucional à paz e o sossego.
    O incômodo causado a terceiros de forma consciente é uma agressão ostensiva e não deve ser tolerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima