CALDEIRÃO POLÍTICO – CAPIAU

TRIO

Desse trio dedicado à cultura — destacando-se na Academia Piracicabana de Letras (APL) e no Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) —, Alexandre Neder recebeu os cumprimentos, ontem (30), por mais um aniversário. E o brinde com Edson Rontani Junior (centro) e Vitor Pires (direita). Parabéns.

FARPAS — I

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab — que tem secretarias no Governo do Estado e Ministérios no Governo Federal —, soltou farpas políticas sobre o presidente Lula (PT), ao afirmar que, se fossem hoje as eleições, o representante do Partido dos Trabalhadores (PT) seria derrotado.

FARPAS — II

Por sua vez, como pré-candidato ao Palácio do Planalto, pensando no quarto mandato, o presidente Lula rebateu, com veemência, e desafiou que as eleições serão nas ruas, com o povo, e o povo, claro, sabe entender o que está sendo positivo para os mais necessitados no Brasil.

DIVIDIDO?

Se o Brasil está mesmo dividido, seriam o presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) os responsáveis por isso? Ou Gilberto Kassab, considerado o “esperto” atualmente, estaria ser parte dessa divisão, que seriam em três? É que Kassab elegeu muitos prefeitos no Brasil, inclusive o de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD). É um xadrez, verdadeiramente xadrez.

BRASIL

E analistas de economia garantem que, em 2028, o Brasil vai liderar de vez a América Latina e estará entre os melhores do mundo. Será à toa isso? Ou o Governo está no caminho certo? É questão de opinião e são muitas as opiniões que circulam nas redes sociais e entre os especialistas.

LÍDER — I

A Líder Aviação, maior empresa de aviação executiva da América Latina, anuncia a expansão das operações em São Paulo. As novas iniciativas fazem parte de um movimento estratégico para fortalecer a presença da empresa na região, melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e otimizar a infraestrutura existente.

LÍDER — II

As principais novidades incluem a renovação do contrato com a Aena, responsável pela concessão do Aeroporto de Congonhas (CGH), em uma nova área do aeroporto, a criação de uma nova base no Aeroporto Campo de Marte (RTE), a ampliação da base no Aeroporto de Sorocaba (SOD) e uma parceria estratégica com o Helicidade Heliporto. E por que não Piracicaba?

CONTEMPLANDO — I

Há várias pessoas do setor político-eleitoral de Piracicaba que estariam, segundo alguns analistas, esperando por algum chamado do prefeito Helinho Zanatta (PSD). Isso não é espera, é contemplação, pois Zanatta já deixou claro que a convocação será sempre técnica. E que seja.

CONTEMPLANDO — II

Esses senhores, talvez só uma senhora, pensam que esta coluna, deste idoso e cansado Capiau, servirá para jogar a “isca” ao agente público que, desde a eleição, tem sido claro: convocação é técnica. E que seja. Alguns devem estar no decido ou décimo quinto escalão, isto é, em fila bem longa… Que sejam felizes e bem-sucedidos os postulantes.

CONTEMPLANDO — III

Dessa forma, que continuem a aguardar e reservem a parte técnica da sua vida profissional que possa oferecer à Administração Pública de Piracicaba. O prefeito Helinho Zanatta precisa, pelo menos até o quarto escalão, de técnicos e que sejam dedicados ao que pode chamar de “convite político”. Vai depender, sempre, do que a Lei permite de “comissionados”.

CRÍTICOS

Os críticos exagerados do prefeito Helinho Zanatta (PSD), exatamente aqueles que estão fora do seu possível chamado, mesmo que técnico, dizem que o chefe do Executivo formou “panelinha de forasteiros”, porque alguns São de Pedro e já estavam em Piracicaba quando dos seus dois anos no Palácio Nove de Julho. Como sempre, críticos não faltam, mas faltam vagas para “comissionados”.

CARLA — I

Em sessão nesta quinta (30), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concluiu o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Carla Zambelli (PL) e cassou seu diploma de deputada federal, por maioria de votos (5×2). A decisão, que também a tornou inelegível por oito anos a partir do pleito de 2022, reconheceu o uso indevido dos meios de comunicação e a prática de abuso de poder político.

CARLA — II

A ação foi proposta pela também deputada federal Sâmia Bomfim (Psol), alegando que Zambelli divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral de 2022. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima