
A apresentação do sistema Sigemec para o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, aconteceu na quarta-feira (22); a proposta é modernizar os processos
Com o objetivo de agilizar o planejamento de ações, a execução de programas e a prestação de contas, a Prefeitura de Saltinho, por meio do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social, recebeu representantes da empresa Sigemec Gestão, Monitoramento e Controle. A iniciativa visa facilitar o cadastramento de projetos destinados à captação de recursos federais.
Na última quarta-feira (22), a empresa apresentou o sistema às equipes dos departamentos de Educação e Desenvolvimento Social; Planejamento e Governança, destacando as funcionalidades e benefícios da ferramenta para otimizar a gestão pública. A proposta é modernizar os processos administrativos, garantindo maior eficiência na busca por recursos e na entrega de resultados à população.
Por meio do sistema Sigemec, é possível emitir comunicados e orientações técnicas específicas para cada programa disponível, oferecendo informações detalhadas sobre o passo a passo para a solicitação de novos projetos e a prestação de contas de cada ação. O sistema também disponibiliza um canal exclusivo para suporte técnico relacionado aos projetos e programas disponíveis em plataformas federais, como a Plataforma +Brasil, FNS/SISMOB, SIGARP, FNDE e MEC.
Além disso, o Sigemec promove uma comunicação mais ágil e eficaz entre os técnicos municipais responsáveis pelos programas, dirigentes e diretores municipais, chefias e outros gestores. Por meio desse suporte integrado, os profissionais recebem informações e orientações técnicas de diversos programas e setores, proporcionando as condições necessárias para o desenvolvimento de um trabalho eficiente e voltado a gerar resultados financeiros positivos para o município.
“É importante para o município ter um sistema que facilite o acesso as informações e a recursos provenientes dos governos estadual e federal”, disse o diretor do departamento de Educação e Desenvolvimento Social, Genival Anselmo Maziero.
Sim, eu também conheço esse projeto que é de muito valor e resultado para os municípios.