São Pedro irá representar cidades na DRS-X e Hospital São Lucas integra Comitê Gestor

Escolha foi feita na reunião do Departamento Regional de Saúde, em Piracicaba – foto: Divulgação

Após ser a primeira a manifestar interesse em representar as cidades que compõem a CIR-Piracicaba, maior regional do Departamento Regional de Saúde (DRS-X), órgão da Secretaria Estadual de Saúde, São Pedro foi eleita, assim como Piracicaba e Elias Fausto.

A eleição, por unanimidade, aconteceu no dia 15 de janeiro, na reunião da DRS que teve a participação dos representantes da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento de São Pedro: o titular da pasta, Marcelo Carvalho, a secretária especial da Atenção Básica, Tatiane França, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gislene Milla e a responsável pelo Setor de Informática da secretaria, Priscila Franco. A reunião especial de apresentação da equipe do Estado contou com os 26 municípios que integram a Regional de Saúde.

Além dos representantes da CIR Piracicaba, foram eleitos representantes das regionais de Araras, Limeira e Rio Claro.

Na composição do Comitê Gestor da Rede Regional de Atenção à Saúde – RRAS 14, São Pedro também garantiu participação. O Hospital São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, vai integrar pela primeira vez o Comitê Gestor, que até então era restrito apenas a um hospital de cada cidade sede da microrregião (Araras, Limeira, Piracicaba e Rio Claro).

O colegiado acolheu a propositura do secretário de Saúde Marcelo Carvalho, que em suas considerações pontuou que São Pedro tem o único hospital qualificado para atender os 26 municípios em demandas de média complexidade sendo fundamental sua participação para a construção de políticas públicas de Saúde.

Carvalho destacou também que “a presença da equipe local foi de suma importância para a interlocução com a equipe estadual, em especial para o acompanhamento e participação nos projetos e obtenção de recursos para a população, bem como na participação das Câmaras Técnicas que são o alicerce da construção de políticas públicas de Saúde sólidas e consistentes, que proporcionam a melhoria constante dos serviços de Saúde.”

Na reunião, a secretária especial da Atenção Básica, Tatiane França, entregou a relação de unidades que podem ser habilitadas no programa Telessaúde, do Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar o acesso de especialistas aos usuários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima