CALDEIRÃO POLÍTICO – CAPIAU

BEBEL QUER VACINA CONTRA
A DENGUE EM TODO ESTADO

Para a deputada estadual piracicabana Professora Bebel (PT), é preciso vacinar a população e priorizar o combate da dengue no Estado de São Paulo. A vacinação e a priorização no combate à dengue e ao mosquito transmissor está estabelecida no Projeto de Lei 57/2024, onde a parlamentar estabelece uma série de medidas que o governo do Estado de São Paulo deve realizar em políticas públicas na área da saúde para combater o avanço da dengue, que em muitos casos leva à morte. Se aprovado o projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o governo estadual terá 120 dias para vacinar a população, devendo fabricar, adquirir e fazer a aplicação da vacina apropriada para imunização da população paulista. Também estabelece que o governo estadual deverá combater o mosquito transmissor da doença, com uso de meios ecologicamente aceitos, realizar o monitoramento e controle, bem como a extinção, quando a medida for ecologicamente recomendada, dos logradouros de reprodução do mosquito transmissor da doença. Ótima medida de prevenção.

LEGISLATIVO — I

Com a mudança na presidência da Câmara, algumas alterações nas diretorias já foram implementadas. José Alexandre Pereira, que anteriormente ocupava o cargo de diretor administrativo e financeiro, passa agora a exercer exclusivamente a função de diretor financeiro. A diretoria administrativa, por sua vez, será comandada por Milena Petrocelli Furlan Dionísio.

LEGISLATIVO — II

No setor de comunicação, também houve mudanças. Rebeca Paroli Makhoul deixou a direção do departamento e retorna à sua função como jornalista. A chefia agora está sendo exercida pelo jornalista Rodrigo Alves.

PRESIDÊNCIA

No gabinete da presidência, a chefia será assumida pela advogada Patrícia Ferreira Saldanha, que já exercia essa função durante os mandatos do vereador Rerlison Rezende (PSDB). O advogado Fabio Dionísio, que ocupa o cargo de assessor especial da presidência da Câmara, permanecerá na posição, mesmo após a mudança na liderança da Casa de Leis.

CHEFES

Com a reforma administrativa no Executivo de Piracicaba, Francisco Duarte assume o cargo de Chefe de Gabinete Executivo, enquanto Luiz Antonio Tavolaro passa a ser o Chefe de Gabinete Institucional da Prefeitura. Nesta gestão, dois chefes de gabinete trabalharão em conjunto para auxiliar o prefeito Helinho Zanatta (PSD). Ótimo, bom para acelerar as demandas.

HERDEIRO

Nos bastidores da política, comenta-se que Antonio Carlos Stefan, mais conhecido como pastor Toninho, presidente estadual da Igreja Quadrangular no Estado de São Paulo, exerce uma influência extraoficial sobre o Legislativo piracicabano. Isso porque o atual presidente da Câmara, pastor Relinho (PSDB), é subordinado a ele no âmbito ministerial. Especula-se ainda que um dos cargos de assessor especial da presidência esteja destinado a Felipe Marchiori, genro do pastor Toninho. Vale lembrar que Felipe já atuou como diretor da TV Câmara durante a presidência de Matheus Erler.

PV – I

Com um foro de 133 votantes, a Chapa Unidade Verde, liderada por José Luiz Penna, recebeu 82 votos e, assim, ele foi reeleito como presidente nacional do Partido Verde, o PV, que, na cidade conta com a vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade é Sua”. Ele venceu Edson Duarte, da Chapa Agora Somos Maioria, ex-ministro do meio ambiente, que recebeu 51 sufrágios.

PV – II

Pela proporcionalidade determinada pelo Estatuto do Partido, a Chapa Unidade Verde, com 62% dos votos, indicou 75 membros do novo Diretório Nacional, enquanto a Chapa Agora Somos Maioria, com 38% dos votos, indicou 45 dos 120 membros do Diretório. Penna participou da fundação e consolidação do PV nos anos 1980 e assumiu pela primeira vez a presidência em 1999. Foi reeleito repetidamente e, agora, terá mais dois anos à frente dos Verdes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima