O prefeito de São Pedro, Thiago Silvério da Silva, e o vice-prefeito, Dr. Giuliano Giocondo Ghirotti Antonelli, reeleitos para administrar o município no mandato de 2025 a 2028, tomaram posse nesta quarta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada no Centro de Convenções Jacinto José Fávaro. Além deles, 13 vereadores, também eleitos no pleito municipal de 6 de outubro, assumiram o cargo na Câmara Municipal de São Pedro para a 19ª legislatura, de 2025 a 2028.
O vereador José Roberto de Moura, o Dudu, candidato ao Legislativo com maior número de votos nas últimas eleições, presidiu os trabalhos da solenidade, conforme previsto pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara Municipal.
Os primeiros a tomarem posse foram os integrantes do Legislativo. Todos os 13 vereadores fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e entregaram a documentação necessária para o cumprimento das formalidades administrativas.
Na sequência, o prefeito Thiago Silva, e o vice-prefeito, Dr. Giuliano Ghirotti Antonelli, foram empossados e prestaram o compromisso de posse. Primeiro a falar, o vice-prefeito agradeceu aos familiares, aos parceiros, apoiadores e ao povo são-pedrense. “Nosso trabalho vai continuar, temos uma missão e contamos com todos para fazer de São Pedro um lugar melhor para todos. E, para isso, não pouparemos esforços. Podem contar sempre conosco”, disse.
O prefeito Thiago Silva destacou a honra de novamente ser prefeito de São Pedro e também agradeceu aos familiares, e a todos os colaboradores. “A confiança é um bem precioso, o maior presente que um homem público pode receber. Sinto-me honrado e tenho certeza de que farei de cada dia, um dia de muito trabalho por nossa cidade e por nossa gente”, disse para todo o público presente. “Meu muito obrigado e um feliz 2025 e um próspero mandato para todos nós”, saudou o prefeito reeleito.
Eleição da Mesa – Na sequência da solenidade foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025-2026, que elegeu como presidente Adriano Vitor (PSD); vice-presidente, José Cláudio de Oliveira Ramos, o Cláudio Ramos (PSD); 1º secretário, Luciano Mazzonetto, o Doutor Luciano Veterinário (Podemos); e 2º secretário, José Henrique dos Santos Pereira, o Zé Henrique Correria (PSD). Os votos foram abertos e cada vereador expressou a própria escolha.
Em seu discurso, após tornar-se presidente, Adriano Vitor agradeceu às autoridades municipais presentes, à subseção de São Pedro da Ordem dos Advogados do Brasil e, em especial, à população, aos funcionários da Câmara e aos vereadores. “Em nome da única vereadora eleita mulher, dona Ondina Daniel, deixo aqui um agradecimento muito especial a todos os meus colegas vereadores, que depositaram esse voto de confiança para que eu possa representar a Câmara Municipal nesses próximos dois anos. Parabenizo a todos e quero dizer que o gabinete da Câmara estará à disposição de todos os vereadores, trabalhando em união em prol dessa cidade”, disse o novo chefe do Legislativo, que também fez uma menção especial ao prefeito e vice-prefeito eleitos.
“E um agradecimento especial aos eleitores, por terem reconduzido o nosso prefeito, Thiago Silva à Prefeitura de São Pedro. Estamos diante de um prefeito jovem, dinâmico, trabalhador e honesto, transparente e que ama a nossa cidade. O que posso dizer também do nosso vice-prefeito, que, em parceria com o nosso prefeito, tem feito um trabalho brilhante de condução de uma São Pedro próspera ao longo dos últimos anos, que se tornou referência em diversos setores na região”, acrescentou o vereador, reconduzido para o seu quarto mandato consecutivo.
Projetos – Logo após a eleição da Mesa Diretora da Câmara, o prefeito Thiago Silva entregou, em mãos, ao novo presidente, ofícios de projetos de lei para serem submetidos à análise e votação no Legislativo. Em primeiro ato como presidente, Adriano Vitor convocou uma sessão extraordinária para o dia 2, na Câmara Municipal, para debate e votação de projetos importantes para a municipalidade, como o de Refis, regularização imobiliária e minirreforma administrativa.