Atletas de São Pedro vencem campeonatos de tênis de mesa

Coordenador de Esportes, Claudinei Arruda, recebeu os atletas premiados – foto: Daniella Oliveira

Nas últimas duas semanas, atletas de São Pedro brilharam em dois campeonatos de tênis de mesa. Com apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, os alunos conquistaram diversas medalhas e troféus em várias categorias.

No último dia 30 de novembro, na cidade de Ipeúna, atletas da Estância – representada por 21 mesa-tenistas, divididos em 5 categorias – ficaram em primeiro lugar na 3ª Etapa do Circuito Regional de Tênis de Mesa.

De acordo com o professor Luis Fernando da Silva Marques, os resultados desse evento regional foram excelentes: Kaique Saito foi campeão na categoria Avançado; Giovanni Argentino foi campeão e Lucas Silva vice-campeão na categoria Iniciante 2; Marcus vice-campeão na categoria Iniciante 1; Enzo Marques vice-campeão e Mariana Ataulo em terceiro na categoria Intermediário; e Mariana Ataulo também campeã na categoria Feminina.

No dia 8 de dezembro, no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho (Bordadão), os jovens também se destacaram no 1º Open de Tênis de Mesa de São Pedro. O evento organizado pela própria Coordenadoria de Esportes reuniu 70 competidores de São Pedro, Águas de São Pedro e Ipeúna.

Na categoria Iniciante 1, o atleta Otávio, de Ipeúna, conquistou o 1º lugar. Miguel Bina e Arthur Fênix, de São Pedro, ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugar.

No Iniciante 2, Lucas Silva, de São Pedro, foi o grande campeão. Otávio, de Ipeúna, ficou em 2º lugar; e, Matheus Pimenta, também de São Pedro, em 3º lugar.

Nos jogos do Intermediário, Miguel, de Águas de São Pedro, ficou em 1º lugar. Os jovens Raony, João Pedro e Thales, de São Pedro, respectivamente conquistam o 2º, 3º e 4º lugares.

Na categoria Avançado, o 1º lugar foi para Fernando Basso, de Ipeúna. Lucas Piazza, de Águas de São Pedro, ficou em 2º lugar; Humberto, de Ipeúna, finalizou em 3º lugar.

Destaque nos dois campeonatos, o mesa-tenista Lucas Luciano, de 15 anos, deu algumas dicas sobre a modalidade. “O foco desse esporte é não se abalar com os erros durante o jogo. Também é importante não deixar os olhares das pessoas te atrapalharem”, disse o campeão do Open de São Pedro e vice-campeão do Circuito em Ipeúna.

Professor Luis Fernando com mesa-tenista Lucas Luciano – foto: Daniella Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima