COM JOSÉ CORAL
O vereador eleito Fábio Silva (Republicanos) recebe do empresário do agronegócio José Coral exemplar do livro lançado pelo presidente do Hospital dos Plantadores de Cana de Piracicaba — uma tradição do setor e do atendimento à saúde no município — e, também, comemora a eleição para a Câmara Municipal, depois de várias tentativas.
ALEX — I
O deputado estadual Alex Madureira, coordenador regional do Partido Liberal (PL), destaca que os rumos da legenda ainda serão discutidos e definidos. Garante que “as definições das eleições de 2026 passam pelo diretório estadual e nacional da sigla e que nenhuma definição é do diretório municipal”.
ALEX — II
“A única certeza que eu, Alex Madureira, tenho é que serei candidato a reeleição como deputado estadual pelo PL”, garante o parlamentar, que é atual vice-líder do partido na Alesp, além de Corregedor e Relator do Orçamento do Estado e um dos deputados mais destacados da base do Governo, Tarcísio de Freitas.
VICE — I
“Participar de uma campanha eleitoral, especialmente como candidato a vice, ensina o valor de representar coletivamente uma visão. O papel do vice é apoiar o candidato a prefeito, complementar suas propostas e demonstrar unidade. Mesmo sem a vitória, o esforço conjunto reforça a ideia de que liderança é, antes de tudo, uma parceria com a sociedade”. Assim, o empresário André Augusti, presidente do MDB local, resumiu seu trabalho nas últimas eleições.
VICE — II
“Durante a campanha — afirma André — é comum ouvir diferentes vozes e entender as necessidades da população. Chegar ao segundo turno demonstra que as propostas tiveram ressonância. Essa experiência ensina o valor de escutar mais e oferece uma oportunidade única de avaliar os pontos fortes e fracos da campanha: como a mensagem foi transmitida, se o plano de governo foi bem compreendido e quais fatores pesaram mais para os eleitores no segundo turno”.
VICE — III
“Aprender com essas análises é essencial para melhorar estratégias futuras. Ser candidato a vice-prefeito, chegar ao segundo turno e não vencer é, antes de tudo, uma jornada de aprendizado”, reafirma André Augusti, para quem “a experiência permite amadurecimento, melhora a capacidade de liderança e reforça o compromisso com a cidade e seus cidadãos”.
VICE — IV
“Perder uma eleição não significa perder o propósito de servir — pelo contrário, é uma oportunidade de se fortalecer e se preparar para desafios ainda maiores e ajustar as ações e prioridades às expectativas da comunidade”, conclui o candidato a vice do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB), derrotado para o Executivo local nas duas últimas eleições.
‘RESUMO’ – I
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) usou a Tribuna, durante a 75ª Reunião Ordinária, quinta-feira (5), e apresentou um “resumo” do governo do atual prefeito Luciano Almeida (PP). “Governo melancólico, triste, sombrio, que causou um desgoverno, uma apatia generalizada na cidade”, afirmou.
‘RESUMO’ – II
Citou ainda a falta de políticas públicas para a área da saúde, falta de exames, remédios, vagas hospitalares e cirurgias. Disse que o Semae entrou em colapso e também a segurança pública, com redução do número de guardas civis e sucateamento. Lembrou ainda das dívidas que somariam R$ 223 milhões para serem pagas a partir da próxima administração.
‘RESUMO’ – III
“Ausência de ânimo, inércia, um governo que provou ser inexpressivo, descolorido. Cinco mil votos na eleição de 2024 é prova indiscutível de uma péssima gestão. Maior taxa de rejeição do Estado de São Paulo”, colocou.