A chuva repentina no início da noite de quinta-feira (28) não impediu o público de ir até a avenida Beira Rio para acompanhar a programação organizada pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Prefeitura de Piracicaba para o acendimento da Ponte Pênsil, um dos cartões postais da cidade, que recebeu iluminação natalina especial.
Famílias, especialmente com crianças, compareceram para acompanhar o evento, que contou, entre diversas atrações, com a presença da Capivara Mona. Vestida de Mamãe Noel, Mona encantou o público com sua simpatia, molejo e carisma, interagindo com todos. O Papai Noel também marcou presença, recebendo cartinhas das crianças e posando para fotos. O som da noite ficou a cardo da Mississipi Jazz Band e da banda formada por jovens músicos do projeto Educando pelo Esporte, que deram a trilha sonora da noite. Depois, ainda houve o show do palhaço Tubinho, que arrancou risadas da plateia com sua performance descontraída e divertida em um espetáculo que contou com a presença de personagens do mundo Disney, fazendo nevar – artificialmente – no encerramento de uma linda apresentação.
A programação da campanha O Presente que Conecta está perto de você continua no calendário de eventos da Acipi. De 9 a 23 de dezembro, nas principais vias comerciais e no encerramento com cantata nas janelas do Teatro São José. Nas paradas natalinas (pontos da cidade), casinha de Noel (itinerante), trenó e Natal Mágico Acipi (foyer Acipi) os pequenos e pequenas poderão levar as cartinhas para o Bom Velhinho, além de interagir com os personagens temáticos, garantindo muitos cliques na cenografia das instalações internas da Acipi, a cargo da empresa Kidi+ Entretenimento, a mesma do Natal de Águas de São Pedro. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
A linha mestra de todas as ações segue o mote da campanha O Presente que Conecta está perto de você!, que tem como objetivo provocar reflexões sobre o ato de presentear, sobre os laços que se formam ao receber um presente – tanto para quem oferece quanto para quem receber. A campanha já está em andamento por meio de outdoors, busdoors, nos veículos de comunicação, redes sociais, elevadores, flyers e outras mídias. Um dos destaques será o vídeo institucional, que traz mensagens sobre celebrar o momento, o agora, o hoje. O conteúdo audiovisual será veiculado no canal da Acipi no Youtube, por parceiros e mídias sociais.