SP-127/Ceagesp – Antigo Anel Viário tem trânsito liberado

Antigo Anel Viário, que liga a SP-127 à Ceagesp, tem trânsito liberado

 

Após receber nova pavimentação em concreto, o trecho do antigo Anel Viário (rodovia SPA 155/308), que liga a SP-127 (rodovia Cornélio Pires) à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), teve o trânsito liberado totalmente a partir das 18h de hoje, 26/11. O prefeito Luciano Almeida, a titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jane Franco Oliveira, e o engenheiro Evandro Sotto visitaram a via nesta tarde. O trecho atendido pelas obras da Prefeitura é municipal e tem 3,8 km de extensão.

“Esta etapa da obra está praticamente encerrada, estamos agora só concluindo acabamentos e a sinalização”, explicou Luciano Almeida.

O trecho demandava a recuperação, pois o asfalto encontrava-se em situação precária, gerando constantes manutenções de sinalização em razão da dificuldade de aderência. A obra era uma reivindicação antiga da população.

O trecho restante, de 4 km, que liga a Ceagesp à rodovia do Açúcar (SP-308), será recuperado pela concessionária Rodovias Tietê, após a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) atender um pedido feito pelo prefeito Luciano Almeida. Segundo a Artesp, este segundo trecho será recuperado até abril de 2025.

“Nós estamos entregando a parte municipal e até abril de 2025 também estará recuperado todo trecho concessionado”, acrescentou Jane.

O pavimento em concreto foi executado no sistema whitetopping, que consiste na restauração do pavimento existente com a colocação de concreto sobre este, além da obra prever a correção dos pontos críticos de drenagem e a recuperação do acostamento que está com desnível, promovendo a melhoria na segurança viária, para evitar sinistros de trânsito.

A previsão de duração do pavimento em concreto é de 30 anos ou mais, conforme resultados que apontam o índice acima da vida útil prevista inicialmente.

A última obra realizada no trecho ocorreu em 2019 e finalizou em 2020, trabalho de recapeamento asfáltico contratado pelo município em 2018 e que agora já está degradado. Isso porque não foram realizadas outras melhorias, tais como drenagem ou correções no acostamento.

MAIS OBRAS – Além da estrada do Ceagesp, o prefeito e a secretária de Trânsito e Transportes também visitaram outras obras de pavimentação em concreto, sendo a avenida Primeiro de Agosto, avenida Rio Claro, estrada Prof. Messias José Baptista, avenida Cristóvão Colombo e a avenida Pádua Dias.

Dessas, estão em andamento ainda as obras na avenida Primeiro de Agosto, no sentido São Pedro – Piracicaba (o trecho sentido São Pedro – Piracicaba já está concluído), e na estrada Prof. Messias José Batista. Em ambos os locais pode haver interdição total ou parcial, conforme o seguimento dos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima