Morador de São Pedro, José Rodrigues completa 100 anos

O centenário que mora em São Pedro há 30 anos festejou o aniversário com os familiares – fotos: Silvia Torre Fotografia

Há 30 anos morando em São Pedro, José Rodrigues, que nasceu em Viçosa, Minas Gerais, no dia 6 de novembro de 1924, comemorou 100 anos. Viúvo, pai de três filhos, avô de três netos e três bisnetos, ele reuniu a família e os amigos para festejar o centenário.

De acordo com a filha Solange, enquanto criança o pai residia em uma fazenda em Coimbra. Sua alimentação era a base de produtos vindo da terra, que eles mesmos plantavam, o que certamente pontua a longevidade. Com 16 anos se mudou para Pompeia onde se registrou sozinho. Sem estudo, José Rodrigues se alfabetizou com ajuda da filha da dona de uma padaria onde trabalhou por um tempo.

Em 1945 ele mudou para São Paulo, trabalhou em bar e restaurante. Em 1946 entrou para a Rede Ferroviária Federal como limpador de locomotivas e em 1961 foi promovido a maquinista, onde ficou até 1972.

Após aposentadoria, trabalhou em mais duas empresas, encerrando assim suas atividades em 1982. Em 1994 mudou para São Pedro onde mora até hoje e se sente muito grato pelo que a vida lhe proporcionou. “Sempre muito tranquilo e ainda lúcido, pensa ter sido o segredo para essa longevidade seu DNA na família, todos longínquos, uma alimentação mais saudável quando pequeno, noites bem dormidas”, descreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima