Filme histórico – ‘Gladiador II, o novo épico do diretor Ridley Scott

Paul Mescal, como Lucius, e Pedro Pascal, como Marcus Acacius, travam sangrenta batalha no Coliseu em cena do épico Gladiador II

O aguardado épico “Gladiador II”, do octogenário diretor Ridley Scott, uma sequência do seu magnífico “Gladiador”, lançado em novembro de 2023, é a única estreia neste final de semana nas telonas do Cine Shopping Piracicaba. A próxima atração chega na terça-feira (19) com a pré-estreia de “Wicked”, uma bela adaptação do clássico musical da Broadway.Outros filmes interessantes, como “Ainda Estou Aqui”, ‘Arca de Noé”, Operação Natal”, “Todo Tempo Que Temos”, “Venom: A Última Rodada” e “Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário”, lançados anteriormente, continuam em cartaz.

“GLADIADOR II” (Gladiator II — EUA,2024) é o mais novo épico do diretor Ridley Scott, realizado logo após o drama histórico “Napoleão”, exibido em novembro do ano passado. Escrito por David Scarpa, a partir de uma história que ele escreveu com Peter Craig, , é uma saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga e uma sequência do ótimo “Gladiador” (2000), do mesmo diretor. Perto de completar 87 anos, Ridley Scott é um dos poucos cineastas na sua idade ainda filmando. Tanto que em setembro último ele revelou que estava desenvolvendo um roteiro para “Gladiador III” e que a realização depende da recepção deste sequência.

Na trama, passados mais de duas décadas dos eventos do primeiro filme e anos depois de testemunhar a morte do pai Maximus nas mãos de seu tio,Lucius é feito prisioneiro pelos soldados romanos liderados pelo general Marcus Acacius depois que eles invadem seu lar e é forçado a entrar no Coliseu e lutar como gladiador. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo,Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo. Em sua pré-estreia em Los Angeles, o filme foi bem recebido pelos críticos, que não pouparam elogios ao ator Denzel Washington, que “rouba a cena” como o vilão Macrinus, um ex-escravo que quer conquistar Roma. Elogios também as performances de Paul Mescal (Lucius) e Pedro Pascal (Marcus Acacius). É um entretenimento de primeira qualidade.

“WICKED – PARTE 1” (Wicked – Part 1 – EUA, 2024, que terá sessões de pré-estreia na próxima terça-feira (19),é a primeira parte de uma adaptação cinematográfica em duas partes do clássico musical homônimo de grande sucesso da Broadway. Com direção de Jon M. Chu e roteiro de Winnie Holzman, a história é ambientada antes dos acontecimentos do romance infantil de 1900 “O Maravilhoso Mágico de Oz”, onde as estudantes Elphaba (Cynthia Erivo), a Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a Bruxa Boa do Sul, se conhecem na Universidade Shiz e se tornam amigas improváveis, onde lutam contra personalidades e pontos de vista opostos e a rivalidade pelo mesmo interesse amoroso em meio a Terra de Oz. O filme é um prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Má e da Bruxa Boa. Além das duas atrizes protagonistas, o elenco também traz a malaia Michelle Yeoh como a rígida diretora da universidade; Jeff Goldblum, como um feiticeiro poderoso e mentor da Bruxa Má; e Jonathan Bailey, como um príncipe charmoso que mais tarde acaba se tornando o Espantalho. As primeiras impressões da crítica norte-americana chamam o filme de “obra-prima e uma visão absolutamente impressionante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima