Pirarazzi de Cultura: votação on-line premia artistas e produções

Elson de Belém é o idealizador do Prêmio Pirarazzi de Cultura – Crédito: Divulgação

Dezoito artistas e produções culturais de Piracicaba foram eleitos, por votação on-line, para receber o prêmio Pirarazzi de Cultura, oferecido pela coluna cultural Pirarazzi, publicada em A Tribuna Piracicabana sob a assinatura do artista e radialista Elson de Belém. O reconhecimento é para celebrar o primeiro ano da coluna, criada em junho de 2019, com o objetivo de divulgar informações sobre a cena cultural da cidade, valorizando os trabalhos locais. Os nomes dos premiados foram revelados ontem (2), na estreia do programa Pirarazzi Nas Ondas do Rádio, na web rádio Nova 15, com apresentação de Belém. Devido à pandemia do novo coronavírus, a data do evento para entrega dos troféus aos artistas ainda não foi definida.
Segundo Elson de Belém, é preciso reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos artistas. “Eles, os artistas, nos mais variados segmentos, nos encantam com suas produções. A música, a contação de histórias, a dança, o teatro, entre outras manifestações culturais nos ensinam muito e também nos divertem, principalmente em períodos como o que estamos vivendo, com a pandemia. Reconhecer o que eles fazem por todas as pessoas é necessário”, comenta.
A votação para eleger os premiados ocorreu em aplicativo de enquetes no Facebook, em janeiro e fevereiro deste ano. Foram indicados, para as 15 categorias, cerca de 150 nomes. Os eleitos para receber o prêmio foram Marcos Godoy e Barbosa Neto (apresentador – 46,2 % dos votos / 915 votantes), Felipe Nunes (ator – 43,6% dos votos / 442 votantes), Rafaela Arthuso (atriz – 56,4% dos votos / 806 votantes), Douglas Neves (cantor – 94,9% dos votos / 538 votantes), Aninha Barros e Pa Moreno (cantora – 30,8% dos votos / 734 votantes), Evair Sousa (contador de histórias – 51,3% dos votos / 865 votantes), Fernanda Ferreira e Marcio Felicio (coreógrafo – 56,4% dos votos / 1201 votantes), Larissa Mori (DJ – 74,4 dos votos / 98 votantes), Leo Bueno & Julio Cesar (dupla sertaneja – 56,4% dos votos/ 255 votantes), Mamma Mia – Allegro Vocale (espetáculo – 35,9% dos votos / 188 votantes), Tiago Rochetto (fotógrafo – 92,3% dos votos / 275 votantes), Casa do Hip Hop (instituição cultural – 39,5 dos votos / 38 votantes), Mundo Multicor – Aninha Barros (música – 59,9 dos votos / 222 votantes), Arte no Largo (projetos Culturais – 87,2% dos votos / 323 votantes) e Elis Justi (radialista – 46,2 dos votos / 242 votantes).
A primeira edição do Prêmio presta homenagem à escritora e contadora de histórias Carmelina Toledo Piza, que é referência em Piracicaba. “Esse prêmio corresponde aos destaques de 2019, porque a intenção é premiar todos os anos a partir de agora. É fundamental estimular gestores, produtores, empresários e toda a classe artística a produzir arte. Não podemos parar”, afirma Belém.
São parceiros da premiação a TV Ativa de Piracicaba, Nova 15 Rádio e TV, A Tribuna Piracicabana, Engenho da Noticia – Comunicação Integrada, Eco Promoções, Teatro São José/Clube Coronel Barbosa, CDL – Câmara Dirigentes Lojistas de Piracicaba, Bella Tosa, Lane – Casa de luz e Dona Patty – Tapetes Artesanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima