Luiz de Queiroz – Workshop debaterá campus sob a ótica da convivência, segurança, pertencimento e relação com a cidade

Atividade será realizada no próximo dia 12, às 14h, no Anfiteatro da Central de Aulas da Esalq. Crédito: Divulgação

 

O campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba, recebe diariamente uma população de 5 mil pessoas aproximadamente. Em uma convivência que inclui trabalho, estudo, pesquisa, práticas esportivas, culturais e de lazer, questões como a segurança, o pertencimento e a relação com a cidade de Piracicaba são pontos considerados por um dos Grupos de Trabalho do Plano Diretor Socioambiental e Físico Participativo do campus.

Reunidos desde o início deste ano, servidores e estudantes levantam dados sobre essa temática, a fim de propor diretrizes, objetivos e metas que incentivem a participação ativa da comunidade em processos de planejamento e decisão, estabelecendo um modelo de gestão deste espaço mais democrático e transparente.

Com objetivo de promover canais de participação da comunidade e fortalecer o pertencimento ao campus Luiz de Queiroz, será realizado no próximo dia 12/11, das 14h às 17h, o Workshop do GT “Convivência, segurança, pertencimento e relação com a cidade do Plano Diretor Socioambiental e Físico Participativo”.

O objetivo é apresentar o diagnóstico realizado pelo GT Convivência, segurança, pertencimento e relação com a cidade, para a comunidade do campus e interessados. A partir de dados coletados na comunidade interna e externa ao campus, o GT irá propor uma construção coletiva sobre o uso e gestão do campus Luiz de Queiroz e estabelecer um diálogo entre o campus e a comunidade externa, fomentando uma relação de colaboração e responsabilidade compartilhada em relação ao espaço urbano. Não é necessário fazer inscrição.

Programação:
14h – Abertura do evento com dirigentes
14h10 – Apresentação do diagnóstico
15h – Divisão do público em quatro Grupos de Trabalho para discutirem sobre os respectivos temas: Convivência, segurança, pertencimento e relação com a cidade. Após, serão selecionadas 3 palavras chaves por grupo para inserção em uma nuvem de palavras elaborada totalmente com as questões apontadas pelos participantes.
16h – Apresentação dos grupos sobre o que foi discutido e sugestões para as diretrizes.  Espaço para que cada grupo possa apresentar o que foi discutido, ideias e problemáticas mais abordadas, além de sugestões que possam contribuir para uma melhor convivência no campus
17h – Encerramento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima