Bongue – Secretaria de Obras monitora pedreira

O secretário Marcio Marino esteve no local na manhã de ontem, 7.CRÉDITO: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semozel (Secretaria de Obras e Zeladoria), informa que monitora e avalia a situação da pedreira do Bongue frequentemente, a fim de acompanhar quaisquer alterações na formação do talude e, assim, tomar medidas de prevenção com agilidade. O titular da Pasta, Marcio Marino, esteve, inclusive, no local na manhã de ontem, 7, para analisar a atual situação do talude, que segue sem movimentação.

Na última segunda-feira, 4, o geólogo, que é responsável pela análise técnica da pedreira, realizou uma nova avaliação. A pedreira do Bongue é uma formação rochosa instável, em constante movimento, e, por isso, imprevisível, quando libera blocos e, à medida que libera um, alivia outros, que também se soltam.

Cabe ressaltar que, como ação preventiva, uma vala de contenção foi executada, no mês de agosto, na base da pedreira. A abertura da vala de contenção seguiu instruções apontadas por geólogo contratado pela Pasta, sendo considerada a medida mais eficaz para evitar que novos blocos que possam se desagregar da pedreira e atinjam a avenida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima