Bebel se reúne com o prefeito e pede atenção aos moradores da Renascer

Bebel solicitou a possibilidade de o prefeito trabalhar para regularizar a situação das famílias na área – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) reuniu-se com o prefeito Barjas Negri (PSDB), ontem (2), quando pediu atenção especial aos moradores da comunidade Renascer, localizada na região do bairro Novo Horizonte, onde residem cerca de 400 pessoas, desde o início deste ano. O encontro foi no gabinete do próprio prefeito e a deputada esteve acompanhada por uma comissão de moradoras, formada por Juliana Garcia de Oliveira, Deise Aparecida Isidoro e Graziele Rodrigues de Campos Garcia, que falaram da preocupação da comunidade com a possibilidade de desocupação da área por determinação judicial.
No encontro, a deputada Bebel solicitou a possibilidade de o prefeito trabalhar para regularizar a situação das famílias na área, que é particular, uma vez que elas vivem a apreensão de serem despejadas. “Como a maior parte das famílias já construiu suas casas ou está em processo de construção, através de mutirão, falei sobre a possibilidade de a Prefeitura abrir negociação com os proprietários da área, uma vez que elas só não foram despejadas ainda em função da liminar que também impetramos e que foi deferida pela Justiça, suspendendo a desocupação em função da pandemia do coronavírus, que requer distanciamento social”, afirmou Bebel.
Para Juliana Garcia Oliveira, a abertura de diálogo por parte do prefeito, que recebeu a deputada e a comissão de moradoras, foi algo bastante significativo. “Pelo menos, ele (Barjas Negri) nos recebeu e inclusive garantiu que irá nos fornecer cestas básicas e produtos de higiene, além de nos encaminhar para a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba)”, disse a moradora.

1 comentário em “Bebel se reúne com o prefeito e pede atenção aos moradores da Renascer”

  1. Maria Letícia Leme santos

    Gostaria de sbr se o prefeito bargas negry..deu alguma resposta se vai negociar ou não com o proprietário…para termos uma noção do q faremos pois tbm sou uma moradora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima