Um dos mais aguardados eventos de Piracicaba e região, o Festival Curau chega, em 2024, a sua 13ª edição, que começou ontem (7) no Sesc e segue neste final de semana – sábado (9) e domingo (10), acontece nos dias 7, 9 e 10 de novembro no Engenho Central. A programação reúne apresentações de artistas como Rachel Reis e Kaê Guajajara, além de linguagens tradicionais e contemporâneas que marcam a história e a proposta do evento.
A programação é gratuita, mas os ingressos para os dias 9 e 10, precisam ser retirados pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/13-festival-curau/2658465). Para quem quiser ajudar no financiamento e na manutenção do evento, é possível contribuir, por meio de diferentes cotas disponíveis na plataforma.
O 13º Curau foi contemplado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural). A realização é do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. O apoio é da Prefeitura de Piracicaba e Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). A idealização é do Instituto Curau.
Atrações – No sábado (9) e no domingo (10), as atividades acontecem no Engenho e o line-up reúne shows de Rachel Reis, Batuque de Umbigada, Maikão, Feminine Hi-Fi, Vitória Faria, Roda de Groovie part. Eai Jhow, Kaê Guajajara, Capoeira para Todes – Mandinga do Futuro, Saulo Duarte, Criando Pontes, Sandália de Prata, Baque Caipira, Pimenta Preta.
A programação conta ainda com feira, brincadeiras e palhaçaria com Juca e Jaca, Espetáculo Juca, Jaca e o Mistério da Semente, roda com escola de Capoeira Raiz de Angola, oficina de Capoeira Angola com Mestre Zequinha, oficina Bailarina de Graveto com Clara Simoni e Julia Giannetti, Jogo da Onça com Renata Neto e Julia Giannetti, Oficina de Capoeira Vogue com Capoeira para Todes, Oficina de Passinho com Criando Pontes.