Serviços – Semae amplia atendimento digital para 24h

Usuários podem utilizar o canal para chamadas de serviços, como informar falta de água, vazamentos e parcelamento de débitos

 

Usuários podem utilizar o canal para chamadas de serviços, como informar falta de água, vazamentos e parcelamento de débitos

 

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), com o objetivo de otimizar o atendimento aos munícipes, ampliou o seu canal digital via WhatsApp que, agora, recebe mensagens e solicitações 24h por dia, todos os dias, incluindo os finais de semana e feriados.

Por meio do número (19) 3403-9608, os usuários podem realizar operações e chamadas de serviços, como informar falta de água, vazamentos, parcelamento de débitos, revisão de consumo, segunda via, religação de água, alteração de titularidade, dentre outros serviços. Também é possível acessar pelo WhatsApp Web, no link: https://wa.me/551934039608.

Para a emissão de segunda via é necessário ter realizado previamente cadastro no portal agência web pelo link https://agenciaweb.semaepiracicaba.sp.gov.br ou Agência App (disponível na Play Store e App Store), usando o número de usuário do Semae (matrícula, que se encontra na parte superior direita da fatura) e uma senha.

“A intenção é oferecer rapidez na prestação dos nossos serviços, contando com a tecnologia como nossa aliada para isso, resultando em mais agilidade nos atendimentos. Assim, o usuário poderá solicitar um serviço ou informações de sua casa a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocar para o atendimento presencial ou por ligação telefônica”, declara Raul Morais, presidente do Semae.

O chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), José Chitolina Junior, destaca que “por meio da tecnologia, a população pode acessar o atendimento a qualquer momento, seja para solicitar informações, registrar solicitações ou tirar dúvidas. A iniciativa reflete o compromisso do Semae em modernizar os canais de comunicação, tornando o atendimento público mais acessível e eficiente para todos”.

Os demais canais de atendimento da autarquia continuam disponíveis ao usuário pela Central 24h 0800 772 9611 ou disque 115 (somente telefone fixo); aplicativo Agência App Semae Piracicaba disponível nas plataformas iOS e Android; Agência Web pelo link https://agenciaweb.semaepiracicaba.sp.gov.br; também nos postos de atendimento presenciais: prédio Sede Semae, localizado na rua XV de Novembro, 2200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; e Centro Cívico, à rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30  – Guichê 16, andar Térreo 2 (T2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima