Saúde – Caphiv discute ações de apoio a pessoas com HIV/Aids

“A família Caphiv agradece ao governo atual”, disse Paulo Soares

 

Em uma reunião na sexta-feira (25), o presidente do Centro de Apoio ao HIV, Aids, Sífilis e Hepatites Virais (Caphiv), Paulo Soares, encontrou-se com o secretário de Saúde, Marcelo Pinto de Carvalho, e o diretor financeiro da pasta, Luís Oriani, para discutir ações e necessidades da Casa de Apoio à Vida. A instituição presta suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem com HIV, Aids, hepatites virais e câncer, oferecendo acolhimento e assistência.

Na ocasião, Soares destacou o trabalho conjunto entre o Caphiv e o governo municipal, agradecendo o empenho da atual administração em ampliar os esforços de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e hepatites virais. A parceria tem sido, segundo ele, essencial para reduzir o número de novos casos e fortalecer o atendimento aos pacientes em tratamento.

“A família Caphiv agradece ao governo atual, que não mediu esforços para frear o avanço das infecções sexualmente transmissíveis em nossa cidade. Juntos, promovemos a prevenção e a testagem, levando informação a toda a população piracicabana. Sentimos a sensação de dever cumprido, com governo e sociedade civil unidos na luta contra a Aids”, afirmou Soares.

A perspectiva de continuidade dessas ações, voltadas especialmente aos jovens que enfrentam altos índices de infecção pelo HIV, foi também um ponto de preocupação abordado na reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima