Caldeirão Político

TENDAS

Da esquerda para a direita, Tietz, Helinho Zanatta (candidato a prefeito pelo PSD) e empresário Paulo Lucafé, que cuidou dos fechamentos, das tendas e do triozinho e do som, durante a visita do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), quarta (23), a pedido do deputado estadual Alex Madureira (PL). É o exercício político de cada um.

 

RELIGIÃO – I

O candidato Barjas Negri (PSDB), que disputa o 2o turno na eleição a prefeito de Piracicaba contra Helinho Zanatta (PSD), divulgou um vídeo em que aparece ao lado do seu vice, André Augusti, e a deputada federal Simone Marquetto (MDB), logo após de assinar a carta “Compromisso social com valores cristãos”, apresentada pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca.

 

RELIGIÃO – II

Com este movimento, a poucos dias da votação, parece que o objetivo do tucano é mostrar que também tem apoio de religioso, já que, do lado de Hellinho, as igrejas evangélicas entraram com bastante força na campanha, com apoio da Igreja Quadrangular e Assembleia de Deus. No texto em sua rede social, Barjas afirma que “tem forte compromisso com as famílias”. É o uso da religião na política, triste e lamentavelmente.

 

APOIO — I

O que não falta, para o candidato Helinho Zanatta (PSD) a prefeito de Piracicaba, é apoio de políticos da Região, destacando-se os prefeitos reeleitos de Charqueada, Rodrigo Arruda, e de São Pedro, Thiago Silva. É que ambos fazem parte da safra de líderes que o próprio Zanatta vem lançando ao longo dos anos. Em outras palavras: deu espaço para os jovens.

 

APOIO — II

Por outro lado, já não é caso do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) que não tem apoio de seus aliados, como o atual vice-prefeito Gabriel Ferrato (partido?), e também do seu ex-vice Serginho Pacheco, o Doutor Pacheco, pai do candidato a vice de Helinho Zanatta, o médico Sérgio Pacheco Filho (União-Brasil). Detalhe: poucas bandeirolas de Barjas Negri têm fotos com o seu candidato a vice, o empresário André Augusti, que mantém vivo o MDB na cidade há mais de 12 anos.

 

SIMONE

Falando em Simone Marqueto (MDB), deputada federal, há uma lição que vem de Itapetininga, sudeste do Estado de São Paulo, onde foi prefeita por dois mandatos. É que, lá, as passagens de ônibus urbanos dão lição do que é governo social. Quem gostaria de ir conhecer?

 

DEBATE

A EPTV realiza hoje (25), a partir das 22h, o debate final entre Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD). Uma curiosidade é que, tradicionalmente, a emissora, com sede em Campinas, reserva a sexta-feira antes das eleições para o debate dos candidatos campineiros, mas, como lá a disputa já se decidiu no primeiro turno com a vitória de Dário Saadi, Piracicaba terá o principal horário/dia para a exibição do embate entre os postulantes ao chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima