Reconhecida em Piracicaba desde 1941 no ramo de materiais elétricos, iluminação, e serviços, a Peu realizou, junto com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), doações de agasalhos esportivos para atletas de todas as faixas etárias do Esporte Clube XV de Novembro. A doação aconteceu dia 17, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.
Após revitalizar a sala de troféus do XV de Piracicaba, a Peu, genuinamente piracicabana, fez questão de continuar incentivando a prática esportiva no Clube, ao mesmo tempo em que homenageia o fundador da empresa, que foi jogador de futebol do Alvinegro piracicabano na década de 1930.
De acordo com Renata Amalfi Clementi, diretora da Peu Eletricidade, a especialização em processos e soluções nos mais diversos setores industriais, e a paixão pelo XV de Piracicaba são a herança e o legado deixados pelo seu avô, carinhosamente conhecido como Seu Peu. “Dar continuidade à história iniciada pelo meu avô é um grande orgulho e responsabilidade. A energia do esporte nos contagia e inspira na busca incessante por vitórias e satisfação dos nossos clientes”, afirma Renata.
ACIPI – Com o foco em transformar a vida das pessoas por meio do trabalho, cultura e conhecimento, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba é conduzida com o mesmo DNA do seu presidente, Maurício Benato, que acredita também no esporte para o desenvolvimento social e profissional.
“O trabalho melhora as condições de renda, cultura, conhecimento, transforma a vida das pessoas, e o esporte faz parte disso também. Piracicaba tem um DNA esportivo muito forte. Quantas vidas foram transformadas em Piracicaba por meio do esporte? A Acipi acredita muito nisso. Esse investimento não é só da Associação Comercial, mas de 6.800 empresas associadas que contribuíram para que essas doações se tornassem realidade”, explica Benato.
Agasalho
Para o atleta Hernani Antônio Veríssimo, os treinamentos em Karatê e o destaque começaram em 2004, quando foi selecionado para a Seleção Brasileira de Karatê, Seleção Paulista, e de Piracicaba, sendo um dos oito atletas de Karatê que ingressaram no projeto de alto rendimento do Exército. Hoje ele é o terceiro sargento do Exército Brasileiro, e continua conquistando muitos títulos, como nos Jogos Pan-Americanos em Lima (2019), além de atuar como professor no Projeto Primavera, onde ensina Karatê para 50 alunos dos seis aos 60 anos de idade.
“Esse incentivo destaca os atletas. O uniforme é muito importante. Desde quando eu lutava nos Jogos Pan-Americanos, Jogos Regionais, Jogos Abertos, o uniforme já entregava muito qual é o peso da cidade. Então, quando o atleta chega numa parte da pesagem ou da competição, Opa! O nome de Piracicaba é exaltado”, destaca Hernani.
A Secretária de Esportes da Selam, Maria Angélica Gonçalves Silva, Branca, explica que, como gerente de projetos, pediu apoio ao Instituto Pecege. “Levei o agasalho antigo de 2008. Mostrei a simbologia, a importância que tinha quando as delegações, as modalidades saem de Piracicaba, ou mesmo internamente. O CEO do Pecege é atleta e compreendeu, trazendo outras empresas para apoiar o Clube também”, agradece, Branca.
O CEO do Instituto Pecege, Daniel Sonoda, diz que os estudos e o suor vão forjar o futuro profissional desses jovens.