Quais são os tópicos mais importantes para tornar um conteúdo de comunicação acessível? Quais recursos estão disponíveis nas redes sociais para tornar acessível a divulgação com fotos, vídeos e outros materiais? Como utilizar legendas e outros recursos a fim de tornar a sua mídia acessível para os deficientes visuais? Esses e outros temas serão abordados na palestra Como Tornar Sua Divulgação Acessível, que Wander Viana Santos ministra nesta quinta-feira (24), às 19h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A entrada é gratuita.
A atividade faz parte das contrapartidas do projeto do curta-metragem Troca Cem?, contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal e Ministério da Cultura. O audiovisual foi gravado em Piracicaba no primeiro semestre deste ano.
Como conta Santos, o objetivo da palestra é oferecer ao público uma introdução ao tema da acessibilidade e de como ela precisa estar presente nas ações comunicacionais diárias, abordando também como utilizá-las e os recursos disponíveis para tanto.
O palestrante Wander Viana Santos é advogado com deficiência visual, conselheiro do Conselho Municipal de Proteção, Direito e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência de Piracicaba, consultor e ativista sobre temas relevantes relativos à inclusão, acessibilidade, direitos e políticas públicas para as pessoas com deficiência.
“A acessibilidade na comunicação é fundamental para garantir que a comunicação chegue a todas a pessoas com deficiência de forma eficaz. Além disse, ela promove a inclusão social, garantindo a participação ativa dessas pessoas na sociedade”, observa.
SERVIÇO – Palestra Como Tornar Sua Divulgação Acessível, com Wander Viana Santos. Quinta-feira (24), às 19h30, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações: 3433-3674.