Dia do Professor – Jacareí – Bebel participa de confraternização do e reforça a luta em defesa da educação

O diretor estadual da Apeoesp Roberto Mendes enfatizou os graves desafios enfrentados pelos professores da rede estadual de ensino; luta continua, afirma Bebel

 

Dentro das comemorações do “Dia do Professor”, a deputada estadual Professora Bebel (PT) participou, no último sábado (19), na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba, de atividades alusivas à data e aproveitou para reforçar o seu compromisso com os profissionais do magistério paulista e a necessidade de a categoria se mobilizar para fazer os enfrentamentos em defesa da educação pública de qualidade, e pela valorização de todos. Bebel, que é segunda presidenta da Apeoesp, destaca que foi uma atividade muito agradável, aonde, ao lado de colegas que têm uma vida dedicada à educação pública de qualidade, pela valorização da educação, como o diretor estadual da entidade, Roberto Mendes, e a coordenadora da subsede em Jacareí, Maria Aparecida Rocha, falou do seu compromisso com os profissionais do magistério paulista.

Durante o encontro que reuniu professores e lideranças do magistério daquela região do Estado de São Paulo, o diretor Roberto Mendes também enfatizou os graves desafios enfrentados pelos professores da rede estadual de ensino, como os impactos na saúde física e emocional devido ao assédio moral, violência física e psicológica, e a grande pressão por resultados. “Hoje, ser professor é considerado uma profissão de alto risco, com educadores cada vez mais sobrecarregados, desvalorizados e adoecendo”, disse Mendes, ressaltando que o cenário social é desolador para os docentes, que, além de enfrentar ataques de políticos conservadores e campanhas como a Escola Sem Partido, precisam trabalhar em várias escolas para sobreviver.

Ao lado da deputada Professora Bebel, ele também criticou projetos autoritários como as escolas cívico-militares, onde militares aposentados atuam como monitores e recebem mais do que professores formados. As escolas, segundo ele, estão focadas apenas em índices estatísticos e simulados, distantes dos verdadeiros propósitos da educação, que deveriam formar cidadãos críticos e transformar a sociedade, luta que a deputada Bebel tem travado diariamente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na atividade também foi ressaltado que os professores enfrentam anos sem reajustes reais de salários, acumulando perdas salariais devido ao congelamento e à falta de reconhecimento. “Seguimos firmes por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos profissionais da educação. Seja como segunda presidenta da Apeoesp e ou através do nosso mandato popular na Assembleia Legislativa, continuaremos nessa luta diária em defesa do magistério paulista”, completou Bebel, que recebeu diversas homenagens pela sua vida dedicada à educação pública de qualidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima