Benefícios – Caixa inicia pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás nesta sexta-feira (18)

Pagamento será antecipado para todo o estado do Amazonas, Acre, Roraima e do Rio Grande do Sul e para alguns municípios de São Paulo e Sergipe. Crédito: Divulgação

A CAIXA inicia, nesta sexta-feira (18), o pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás referente ao mês de outubro. As famílias que recebem os benefícios pelo CAIXA Tem podem movimentar os recursos pelo App. O pagamento é realizado de acordo com o final do Número de Identificação Social – NIS, com término previsto para dia 31/10. Ao todo, 20,6 milhões de famílias recebem o Bolsa Família e 5,5 milhões serão beneficiadas com o Auxílio Gás.

A CAIXA, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, realizará o pagamento do benefício do mês de outubro de 2024 no primeiro dia do calendário, independentemente do número do NIS, para todos os beneficiários do Rio Grande do Sul, devido às chuvas que atingiram a região, bem como os beneficiários do Amazonas, Acre e Rondônia e de alguns municípios de Sergipe e São Paulo, em razão do decreto de calamidade provocado pela estiagem e recentes queimadas.

Os canais para consulta de informações e movimentação dos valores permanecem os mesmos: App CAIXA Tem, terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. A CAIXA disponibiliza também o Aplicativo Bolsa Família com informações sobre o Programa.

Auxílio Gás: O benefício foi criado para mitigar o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias. Atualmente, mais de 5,5 milhões de famílias recebem, bimestralmente, 100% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em outubro, o valor será de R$ 104. Os pagamentos são realizados de acordo com o final do NIS do beneficiário e seguem o calendário de pagamento do Programa Bolsa Família. As famílias beneficiárias poderão consultar as informações das parcelas nos Aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem ou pelo telefone 111.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima