O conjunto musical Moço Velho será a atração deste domingo, dia 20/10, às 10h, no projeto Bem-vindo ao Engenho, no Parque do Engenho Central, no palco próximo da passarela Pênsil. O evento tem entrada gratuita. A apresentação contará com a participação especial do violonista de sete cordas, Glauco Zanon. O conjunto é formado pelo bandolinista Bruno Della Villa, o cavaquinista Saulo Ligo, a pandeirista Luana Paula e Leo Ozawa, no violão de sete cordas.
As inspirações do grupo fundado em 2021, levando em seu nome a homenagem ao choro Moço Velho, composto pelo bandolinista Déo Rian, são ícones da música brasileira, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Conjunto Época de Ouro, Rossini Ferreira, Pedro Amorim, Paulinho da Viola, Paulo César Pinheiro, entre outros.
No repertório haverá choros tradicionais e para além do repertório instrumental, sambas e canções que cultuam a tradição da seresta e da gafieira. “O repertório será marcado pela expressividade melódica e pelo balanço da música regional, que inclusive é destinado aos amantes e praticantes da dança de salão”, comenta Bruno Della Villa.
No entorno do palco próximo à passarela Pênsil haverá ainda food trucks com a venda de doces, salgados e bebidas.
SERVIÇO – Bem-vindo ao Engenho apresenta conjunto musical Moço Velho. Domingo, 20/10, às 10h. No Parque do Engenho Central, no palco próximo à passarela Pênsil. Evento gratuito.