Homenagem – Proprietários de lanchonete que completa 30 anos recebem moção

Célia, Rene e Fábio Acerbi receberam homenagem de Laércio Trevisan Jr. CRÉDITO: Rubens Cardia

 

Os proprietários da lanchonete Kero Lanches, Célia Regina Gozzer Acerbi, Rene Acerbi e Fábio Acerbi, estiveram na Câmara Municipal de Piracicaba para receber a moção de aplausos 156/2024, pelos 30 anos do empreendimento. A homenagem foi proposta pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que a entregou nesta segunda-feira (14), na 61ª Reunião Ordinária.

A empresa familiar começou com o patriarca Caio Acerbi, que abriu a lanchonete Grill Dog. Na sequência, o filho Fausto Acerbi assumiu os negócios. O neto Rene Acerbi, ao perceber que não poderia sair do ramo alimentício, montou a Lanchonete Kero Lanches, em 21 de março de 1994. Ele preservou a mesma receita de hambúrguer do avô.

Rene, sua esposa Célia e seu filho Fábio trabalham juntos. Ao todo são 22 funcionários diretos e 6 indiretos na unidade localizada na rua Moraes Barros, 654, no Centro de Piracicaba; também no Centro está a Kero Salgados, na rua Boa Morte, 1014, com oito funcionários diretos. Em abril de 2025, será inaugurada a loja na rua XV de Novembro, 655, que prevê a contratação de 20 funcionários.
“Agradeço ao vereador Laércio Trevisan e a todos os vereadores que proporcionaram essa homenagem. Louvo a Deus pela vida e família, pelos 30 anos trabalhando juntos e sempre querendo mais”, declarou Célia, após receber a homenagem.

Quem também se posicionou foi o filho Fábio: “é uma batalha. Chegamos às 6h da manhã e vamos embora às 10h da noite. Estamos com uma nova loja caminhando agora, mais uma batalha. Continuaremos, se Deus quiser. Já começou familiar a loja e continuaremos família”, disse.
Ao justificar a homenagem, o vereador Trevisan Jr. destacou as dificuldades de se empreender no país. “A maioria fecha as portas antes dos 10 anos”, disse, ao lembrar ainda o número de empregos gerados pela Kero Lanches: “geração de 36 empregos, 500 lanches diariamente. Isso é positivo na geração de empregos, na gastronomia e no Centro da cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima