Desde o último dia 10, os cidadãos de Nova Odessa contam com um novo sistema online para entrar em contato e fazer suas solicitações à Ouvidoria da Prefeitura de Nova Odessa. O novo sistema, o eOuve, pode ser acessado a partir da página inicial do portal www.novaodessa.sp.gov.br, ou diretamente em https://eouve.com.br/#/ouvidoria.
O novo sistema online de Ouvidoria Municipal conta com registro de protocolo, através do qual o cidadão pode acompanhar o avanço de sua demanda ou solicitação. Cada solicitação é direcionada automaticamente ao setor responsável, que tem prazo para responder.
“Como não há fluxo de papel envolvido, todo o processo de solicitação, processamento e resposta ganha agilidade e tem seu prazo de tramitação reduzida, além de garantirmos o sigilo, a transparência e a confiabilidade das informações”, explicou a secretária municipal de Governo, Vânia Cezaretto.
Em setembro houve treinamento dos servidores de cada secretaria, diretoria e setor da Prefeitura que estão responsáveis pelo recebimento, análise e resposta de cada solicitação via eOuve.
“O Sistema de Atendimento ao Cidadão (eOuve) é uma ferramenta para facilitar a comunicação entre o Poder Público e a população, o acesso pode ser feito pelo site ou aplicativo que está disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play oferecendo mais agilidade e menos burocracia em todos os trâmites”, explicou o ouvidor Leandro Pupo.
O layout do sistema é simples e intuitivo, basta selecionar a secretaria, realizar um cadastro simples, escolher o assunto, a categoria, descrever os detalhes da manifestação e clicar em enviar. O protocolo é gerado e enviado automaticamente ao e-mail cadastrado pelo interessado, o que possibilita o acompanhamento e a notificação de conclusão do chamado.
Logo na página inicial do eOuve da Prefeitura, o cidadão encontra um quadro de opções dividido por secretarias, facilitando o acesso direto à pasta desejada. “A plataforma atende todos os requisitos legais e tem como principal objetivo armazenar em uma única base de dados, todas as manifestações da população, possibilitando um atendimento mais ágil e eficaz”, completou Pupo.