Caldeirão Político

ENCONTRO COM CECÍLIO

Quinta (10), amigos tiveram mais um encontro com o escritor Cecílio Elias Netto, o mais destacado das letras em Piracicaba, passando de 70 anos de atividades, com 35 livros publicados. Foi na casa Maria Marvada, de propriedade de Giuliano Maluf (rua Prudente de Morais, 1541, Bairro Alto), com comida típica síria ao ponto de nota dez, num ambiente — como sempre — de recordações. Giuliano, conhecedor de vinhos das plantações às taças e aos ambientes de servir, mostrou para o que veio e porque faz, da Maria Marvada, um ponto significativo em terras do rio Piracicaba, as caipiracicabanas. “Lugar extraordinário”, disseram, todos unânimes, além de uma ligação em vídeo de Coriolano Meirelles, amigo de infância de Cecílio. Da esquerda para a direita (sentados), Antonio Roberto Godoi, o Beto, e Cecílio Elias Netto; em pé, Evaldo Vicente, Giuliano Maluf e Geraldo Pereira, o engenheiro dos jogos da Copa 70.

 

NEUTRALIDADE

O deputado federal André Figueiredo, presidente interino do PDT, recomendou a neutralidade no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza, que é disputado entre Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL). Em nota divulgada nas redes sociais, para ele, não são compatíveis com a função.

 

PESAR — I

O Brasil, através do presidente Lula (PT), manifestou seu pesar pela morte do humorista Ary Toledo, um talento com quem o povo brasileiro sorriu ao longo de décadas. Nascido em 1937, Toledo fez carreira no rádio e na televisão, com suas piadas e causos, com gravação de discos e livros sempre com a marca da irreverência. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da história de Ary Toledo”, escreveu o presidente Lula.

 

PESAR — II

Aos 73 anos, nos despedimos do publicitário Washington Olivetto, talvez o mais célebre nome da nossa propaganda”, escreveu o presidente Lula (PT), registrando pesar pela morte do criador do Garoto Bombril, personagem que moldou a publicidade na década de 70. Olivetto ganhou mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes; foi um dos fundadores da Democracia Corinthiana, ao lado de Sócrates e Walter Casagrande.

 

DOAÇÕES DE LIVROS

Em continuidade à programação traçada pelo Cecan – Centro do Câncer da Santa Casa de Piracicaba — para celebrar o Outubro Rosa com informação, leveza, atividades e ações preventivas, a unidade recebeu essa semana, a escritora e pastora Damaris Dias Fernandes, da Igreja Quadrangular sede de Piracicaba acompanhada do esposo, Pastor Renato Dias Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima