Covid-19: Fealq pela Vida, em blog, quer mais informações para todos

Inseridos na campanha Fealq pela Vida, uma equipe de estudantes, professores e pesquisadores da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena/USP) e da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP) que, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), se empenham em levar ao público geral comunicações, avisos e estudos científicos atuais e relevantes sobre a Covid-19.
Em um blog ligado à iniciativa capitaneada pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), a equipe apresenta textos e material audiovisual para toda a sociedade em uma linguagem simples e acessível. Assim, pretendem manter mais pessoas informadas sobre o tema, auxiliando no controle da atual pandemia do novo coronavírus. O grupo possui experiência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias da biologia molecular e, atualmente está trabalhando para atender à demanda de prefeituras e hospitais executando testes da doença de forma voluntária, por meio da RT-PCR (Reverse Transcription – Polymerase Chain Reaction).
Os envolvidos também tem dedicado o seu tempo de pesquisa no desenvolvimento de um protocolo específico para o teste da Covid19, visando atender as empresas do Agro. Dessa forma, essas companhias poderão continuar com suas atividades sem prejuízo e de maneira segura para os seus colaboradores, fornecedores e clientes ou consumidores finais. Adicionalmente, o grupo tem direcionado esforços para entender melhor os diferentes aspectos dessa pandemia no Brasil e desenvolver soluções que possam auxiliar no planejamento e execução de políticas públicas de enfrentamento. Acesse o informativo em https://fealq.org.br/pelavida/genomica-informa/
PELA VIDA

O objetivo é viabilizar exames para pessoas que trabalham na linha de produção de alimentos e logística, contribuindo para manter as atividades que garantem abastecimento a toda população, além de ajudar a desafogar a demanda por exames da rede pública. Acesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima