Tudo pronto para a 14ª Caminhada Entre Gerações – Um olhar para a terceira idade, que acontece neste sábado, 5, a partir das 8 horas. A concentração é no Largo dos Pescadores, onde os participantes podem se hidratar e aproveitar estandes de ativação das empresas parceiras. Os kits já estão esgotados, mas os interessados em participar estão convidados.
Nesta edição, a saída é às 9 horas, com chegada no primeiro Bolsão de estacionamento da Rua do Porto, com percurso animado por trio elétrico e acompanhado por profissionais de apoio.
Promovida pela Rede Drogal e Instituto José Cançado, a venda do kit, composto por sacola ecobag, camiseta dry fit e brindes variados de industrias parceiras, beneficiam três instituições piracicabanas: Lar dos Velhinhos, Lar Betel e Cantinho da Vovó Sonia.
“A Caminhada Entre Gerações é mais do que uma simples caminhada. Se trata de uma forma de refletir e olhar para a terceira idade com mais atenção. Nos sentimos muito feliz com a realização desse evento que contribui para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado.
Com a proposta de unir saúde e ajuda a entidades da cidade, a Caminhada entre Gerações é aberta a todas as idades e tem a proposta de celebrar o mês do idoso. Até 2019 ocorreu no formado presencial, saindo da Estação da Paulista e concluindo o percurso na Praça José Bonifácio. Em 2020 e 2021, em decorrência da pandemia, foi adaptada e denominada como Compaixão entre Gerações, mantendo apenas a venda dos kits para auxiliar as entidades de auxílio a idosos. Em 2022, retomou o formato presencial, escolhendo o entorno da Rua do Porto para o percurso.
INSTITUTO – Com o intuito de perpetuar o trabalho social desenvolvido há quase 90 anos, o Instituto José Cançado, denominação em homenagem a um dos fundadores da Drogal (falecido em 2019), protagoniza inúmeras ações assistenciais. A prioridade é o atendimento às instituições com ações voltadas a idosos, crianças carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social na região de Piracicaba. Outra linha de atuação tem foco no apoio ao colaborador da Drogal, por meio de programas de orientação psicológica.