Semuttran – Prefeitura conclui pavimentação em concreto na avenida Pádua Dias

Obra integra pacote que vai atender cerca de 45km da malha viária no município. Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), concluiu, nesta semana, a pavimentação em concreto na avenida Pádua Dias, bairro Vila Independência, que foi atendida no trecho entre a avenida Carlos Botelho até o viaduto sobre a avenida Prof. Alberto Vollet Sachs.

A obra integra um pacote que vai atender cerca de 45km da malha viária no município, entre ruas e avenidas, que têm fluxo intenso de trânsito, incluindo veículos pesados.

O concreto tem maior durabilidade, reduz o custo com manutenção de veículos e consequente possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, por não ter uma característica flexível, a capacidade de resistência à deformação do concreto é 10 vezes maior que a do asfalto, não formando as trilhas de rodas, logo não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva..

MAIS OBRAS – A Prefeitura ainda segue com obras de pavimentação de concreto na avenida Cristóvão Colombo, na estrada Prof. Messias José Baptista e no trecho municipal do antigo Anel Viário (rodovia SPA 155/308), que liga a SP-127 (rodovia Cornélio Pires) à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

ASFALTO – Além do concreto, a Prefeitura, dessa vez por meio da Semozel (Secretaria de Obras e Zeladoria), também atua com recape asfáltico simultaneamente, em diversos pontos da cidade. Nesta semana, a rua do Rosário, importante via de ligação entre bairros e uma das mais utilizadas no Centro e na Paulista, teve seu recape concluído.

Agora, as equipes atuam com fresagem e pavimentação na rua Dona Eugênia, no bairro Jardim Europa; serviços pontuais de drenagem na rua Tiradentes, no Centro; e com pavimentação nas alças de acesso da avenida Cristóvão Colombo para a rodovia SP-304. Por conta dos serviços, pode haver interdições parciais ou totais, conforme o andamento dos serviços – exceto na rua Tiradentes, onde não há interdição.

Aos motoristas, é solicitado que utilizem as ruas adjacentes para garantir o bom fluxo do trânsito e também que evitem deixar veículos estacionados nesses locais, para que não ocorram “recortes” no asfalto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima