Justiça Eleitoral condena Ângelo Capellari por mentiras contra o prefeito Thiago Silva

“Esse mesmo conteúdo inverídico circulou pelo whatsapp como sendo uma verdade, mas a justiça foi feita”, disse Thiago Silva

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao prefeito Thiago Silva por notícias inverídicas e injuriosas veiculadas no horário eleitoral gratuito no rádio pelo candidato Angelo Capellari.

Pela mentira veiculada, o candidato Ângelo Capellari foi condenado e perdeu todo seu tempo de rádio no último programa veiculado na quinta-feira (3).

“Não é preciso esforço interpretativo, pelo contrário, para se verificar dos autos dos processos (…) que o atual Prefeito de São Pedro, ao contrário do que expressamente dito na propaganda eleitoral impugnada, não responde a inquérito por desvio de dinheiro público e que as conversas narradas na propaganda eleitoral do representado se deram em virtude de um falsário estar se passando pelo Chefe do Executivo Municipal”, escreveu o juiz eleitoral Luciano Francisco Bombardieri na sentença de 2 outubro de 2024 que garantiu o direito de resposta.

Para o juiz, não há dúvidas “de que o representado [Ângelo Capellari], em seu horário eleitoral gratuito no rádio, realizou afirmações falsas, caluniosas, difamatórias e injuriosas”.

Em outro trecho, o juiz destaca que o prefeito Thiago Silva não está respondendo a inquérito sobre os fatos narrados falsamente pelo candidato opositor. “O prefeito não está respondendo a inquérito em razão do crime e, ao que tudo indica, não era ele quem conversava com a servidora que acabou sendo enganada”.

“Sempre tive uma vida limpa, não respondo a um único processo na Justiça e tive todas minhas contas aprovadas. Infelizmente, usaram de maldade e mentiras para tentar me medir com a régua dele ou das pessoas que o acompanham”, disse o prefeito.

“Esse mesmo conteúdo inverídico circulou pelo whatsapp como sendo uma verdade, mas a justiça foi feita”, reforçou Thiago Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima