Eleições – Luciano Almeida planeja novo Distrito Comercial

Luciano Almeida participou de entrevista no Canal de Piracicaba pelo Youtube na última sexta-feira. CRÉDITO: Divulgação

 

Candidato a reeleição pelo Progressistas, prefeito quer garantir desenvolvimento econômico com novo Distrito Industrial e modernização do aeroporto Pedro Morganti

 

 

 

Ao participar de entrevista no Canal de Piracicaba pelo Youtube na última sexta-feira, 20, o prefeito Luciano Almeida, candidato à reeleição pelo Partido Progressistas (PP), disse que a criação de um novo Distrito Comercial, previsto no seu Plano de Governo, vai garantir o desenvolvimento econômico do município pelos próximos anos. Ele também respondeu a outros questionamentos feitos pelos jornalistas Airan Prada e Raphael Santana, quando discorreu sobre assuntos como educação, geração de emprego e renda, pavimentação, recursos hídricos e obras de desassoreamento.

O prefeito começou citando números da sua administração, como a geração de mais de 23 mil empregos com carteira assinada desde 2021 e investimentos da ordem de R$ 11,3 bilhões realizados na cidade. Com uma cadeia produtiva alicerçada nos segmentos de papel/celulose, metal/mecânico, automotivo e siderúrgico, ele pretende investir na criação de  novo Distrito Empresarial, meta estabelecida no seu Plano de Governo, que vai oferecer ambiência para atração de empresas  que atuem nas áreas de prestação de serviço, datacenter e logística para garantir o desenvolvimento econômico da cidade pelos próximos anos. A possibilidade do aeroporto Pedro Morganti receber voos regionais, tanto de carga quanto de passageiros, também foi listada como questão importante para assegurar a pujança do município.

“Muita gente tem falado em Educação, mas na prática ninguém age porque este segmento necessita de projetos desenvolvidos em médio e longo prazo”. A frase do prefeito foi usada para justificar a revolução que, segundo ele, está sendo feita no segmento e que só será percebida daqui 20 anos, quando a atual geração de alunos das rede municipal de ensino estiver competindo de igual para igual com alunos de escolas particulares pelos melhores empregos. Ele citou a reforma das 124 escolas municipais, a utilização do sistema de Ensino Poliedro, a capacitação de professores  e novas ferramentas didáticas usada em sala de aula como condições importantes destas mudanças.

Para garantir o abastecimento de água, Luciano Almeida disse que o Projeto Pira D´Água, que consta no seu Plano de Governo,  prevê a construção de uma nova barragem, para que nos momentos de estresse hídrico, Piracicaba não precise  depender apenas da captação de água dos rios Corumbataí e Piracicaba. “Já contratamos estudos para verificar se teremos licença ambiental para realizar esta obra, que deve garantir a nossa independência hídrica por pelo menos 40 anos”, frisou.

O prefeito disse que nos últimos 16 anos foram feitos 270 quilômetros de recape na cidade por administrações passadas e que só na sua gestão, no período de 1 ano e meio, já foram realizadas 300 quilômetros de recape entre asfalto  e concreto. “O pavimento de concreto se mostrou até 4% mais barato, com vida útil  de 30 anos, além de contribuir para a redução de temperatura ambiente em até 5º. Foi uma decisão acertada”, informou.

Luciano também destacou que as obras de desassoreamento do ribeirão Piracicamirim  já mostraram resultados positivos durante o verão de 2024, sem nenhuma ocorrência de transbordamento. Ele lembrou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas deve concluir em breve um estudo sobre o córrego do Itapeva, localizado na região central, para que  assim a próxima administração possa tomar medidas práticas que resolvam os alagamentos na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima