Todo momento de introspecção é reflexão para valorizar a sua própria companhia

Pelo nosso pensar-sentir-agir, tudo está sendo registrado no Plano etéreo, na forma de gravações akásicas, para que possamos compreender, tudo o que tem vida no Universo. São valiosas informações sobre as experiências, emoções e decisões de sua vida pretérita, guardadas neste plano energético. É Lei divina que auxilia o esforço educativo das almas. É recurso valioso. Regredir para progredir. Não há certo ou errado, há escolhas. Você será o seu próprio advogado no mais além. A ingratidão é filha do egoísmo, mas, a gratidão é filha do altruísmo. O saber não ocupa espaço, ele abre.

O Tempo passou e ainda refletia e dialogava com os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz. O Sol já chegava, com grande júbilo e com êxito futuro. Sentia a egrégora que tem estado sempre sobre nós, como proteção e bênção. Sabia que neste diálogo, que o Grande Espírito, cumpria os caminhos abertos do saber, preservando os conhecimentos de nossos antepassados e conservando-os e transmitindo-os para que não se percam, pelo nosso legado. Ali estava também a nossa Mentora milenar, que se aproximou e disse. Amado filho, “a porta do Reino está bem aberta para todos que desejarem saber a verdade e encontrar Deus, na mesma medida que a alma está em evolução e se torna permeada pela verdade, pela beleza e pela bondade, com os valores da realização e compreensão da consciência de Deus”. Fez alguns segundos de silêncio e continuou. “Quando Jesus Cristo empregou a palavra Deus, foi para designar a ideia de deidade e a palavra Pai, oferecia a experiência de conhecer a Deus. A religião é uma experiência pessoal, desde que não percamos, a sua motivação, de serviço social, altruísta e amoroso”. Outro Mentor que lhe acompanhava, pediu licença e permissão e disse. Amado irmão, “No vosso mundo, também os planos são ordenados e de progresso, dádiva do plasma da vida. A alma do homem é uma aquisição experiencial. Ensine a todos que lhe procuram, a escolher e cumprir nesta curta experiência humana, a manter a mente iluminada, escutando a voz divina e que continuamente fala dentro de vós, tornando consciente da sabedoria, da verdade, da bondade e da beleza”. Fiquei emocionado com as informações e logo todos, serenamente, em meio a um arco-íris, sentia o perfume de rosas, eles seguiram volitando, para mais um trabalho Socorrista.

Amados, queridos e fiéis leitores. A mente, demonstra a função da sabedoria e a capacidade de escolher entre os valores emergentes do bem pela escolha moral. A experiência extraordinária, pela qual Jesus Cristo passou, ficou como o símbolo do mundo da cruz. Perante ao mundo da personalidade, Deus é amor. Seja sempre Luz. Em suas meditações, entenda que a solitude não é a solidão humana e sim, instrumento espiritual de pausa e reflexão que auxilia, neste estado psicoemocional de isolamento voluntário, sentindo se tranquilo e em autoconexão, mesmo que não seja compreendido e estando aparentemente sozinho. É o momento de introspecção e reflexão, em que possa enfim, meditar e valorizar a sua própria companhia. Nunca estamos sós. Somos todos Um. A vida é como a música e a letra, a nossa história. Sabedoria, é calar e observar. Lembre-se que, o ego sempre precisa da presença de multidões, mas a autoestima não. Seu nível de gratidão, define o seu estado de espírito, a sua real felicidade. O primeiro passo, é vencer a si mesmo. E logo chega a nossa próxima Obra, o Livro “O desafio de acreditar em Você”. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea a nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima