O prefeito Luciano Almeida, candidato à reeleição pelo Partido Progressistas (PP) teve a sua candidatura aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme sentença publicada no último sábado, 7, pelo juiz responsável pela 093ª Zona Eleitoral de Piracicaba, Luiz Augusto Barrichello Neto.
Na sentença, o juiz também deferiu a candidatura de José Luiz Guidotti Júnior como candidato à vice-prefeito na chapa Progressistas, alegando que foram preenchidas todas as condições legais para registro dos pleiteados. O documento também reforça no seu bojo que as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade.
Assim sendo a candidatura com o número 11, do Partido Progressistas (PP) terá constando na urna eletrônica os nomes Luciano Almeida e Júnior Guidotti na eleição que acontece no próximo dia 6 de outubro.
O prefeito Luciano Almeida encarou com serenidade a sentença divulgada pelo TRE, lembrando que em toda a sua vida pública nunca teve nenhum processo administrativo no seu nome, assim como nenhuma acusação de crime contra o erário.
“Estamos fazendo profundas transformações na infraestrutura de Piracicaba, com grandes investimentos que giram em torno de R$ 700 milhões. Mesmo assim, todas as contas da minha gestão foram aprovadas. Sou um candidato ficha limpa e com coragem para continuar fazendo o que é certo pela nossa cidade”, destacou Almeida.