Educação – Alunos da Etec Febiliano da Costa visitam o Pecege

Os estudantes aproveitaram para conhecer as possibilidades de estagiar nos diversos departamentos. CRÉDITO: Divulgação

Cerca de 90 alunos da Escola Técnica Estadual Coronel Fernando Febeliano da  Costa visitaram  as  instalações do instituto Pecege,  nos  dias  4  e  9  deste  mês.  Os estudantes foram recepcionados pelo secretário  da   diretoria  do  Pecege,  José  Eurico  Pessebon  Cyrino, o Prof.   Zico,  que apresentou aos alunos o ecossistema educacional oferecido pela instituição.

O secretário explica que a sede própria do Instituto de Pesquisa e Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) significa a concretização do sonho de um grupo de extensão do campus da USP em Piracicaba, que busca difundir conhecimento técnico e científico da forma ampla. “O Pecege completou 21 anos de existência em 2024 comemorando a propagação de seus programas de especialização e educação continuada a milhares de estudantes do Brasil e de mais de uma centena de países. É sempre com muita alegria e gratidão que recebemos a comunidade estudantil, bem como toda a sociedade de Piracicaba e região em nossas instalações”, afirma Zico.

De acordo com a coordenadora de administração da Etec, Juliana Garcia, o objetivo de levar os futuros técnicos em Administração para conhecer o instituto foi aproximá-los de um ambiente organizacional de uma instituição moderna e atuante. “A visita foi uma experiência enriquecedora, pois pudemos conhecer toda estrutura física e tecnológica da unidade, bem como todos os cursos oferecidos. Os ‘pecegers’ que nos receberam foram muito cordiais e esclarecedores, e o feedback dos nossos alunos foi muito positivo. Portanto tenho muito que agradecer ao Pecege”, ressalta Juliana.

As turmas foram divididas em um tour pelo  Instituto, passando pelos três andares do edifício onde estão alocados a Faculdade Pecege, estúdios de gravação, departamentos educacionais e auditório com capacidade para 600 lugares, além de um momento de descontração no rooftop.

A estudante Isabelle Lima Nogueira, de 17 anos, conta que gostou muito de conhecer o Pecege pessoalmente. “Eu passava aqui na frente, mas não sabia como funcionava. Agora tive essa oportunidade e achei bem legal!  Tenho interesse em voltar outras vezes, principalmente pela   estrutura e pela   tecnologia. É   tudo  muito  moderno  aqui.  Gostei muito!”, afirma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima