O prefeito de São Pedro, Thiago Silva, foi recebido nesta terça-feira (3) pelo vice-presidente da Hyundai Motor Brasil, Ricardo Augusto Martins. O encontro aconteceu na montadora de Piracicaba. Na pauta, o desenvolvimento regional e a capacidade de absorção de novas empresas no Distrito Industrial de São Pedro.
“A região está numa crescente quando falamos de indústria, emprego e renda. São Pedro é um retrato positivo disso: hoje já abrigamos 14 empresas no nosso Distrito Industrial. Boa parte delas é voltada para a área metal-mecânica e são fornecedoras da Hyundai. Um trabalho que tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda em São Pedro”, lembrou Thiago Silva.
Atualmente, o Distrito Industrial de São Pedro gera mais de 500 empregos diretos, num total de 25.317 mil metros de área construída. E ainda há margem para expansão. “O Distrito Industrial foi pensado e planejado para o crescimento. O município possui mais áreas para que novas empresas se instalem por aqui. A procura tem sido constante e posso dizer que este é só o começo”, completou Thiago Silva.
Os números agradaram Ricardo Augusto Martins, vice-presidente da montadora coreana. “A gente acompanha o desenvolvimento de São Pedro e região. Temos que estar sempre atentos. A melhora na infraestrutura regional é um ponto extremamente positivo para a logística e fabricação dos veículos.”
Também estiveram presentes na reunião o gerente-executivo de Assuntos Corporativos da Hyundai, Eduardo Fischmann, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira, o Juca.
Thiago Silva frisou que a cidade está mudando e que a geração de emprego e renda ganha força dia a dia. “São Pedro tem atraído cada vez mais a atenção do setor empresarial. Um cenário, até pouco tempo, quase inimaginável. Tudo isso é resultado de um trabalho sério e que mudou o patamar da cidade.”
O Distrito Industrial – São Pedro hoje conta com 14 empresas: 12 instaladas e duas em processo de instalação. Até o ano de 2023, a área total construída somava 25.317 mil metros quadrados. A projeção é que este número suba para 48.727 até o ano de 2028.
Até o mesmo ano de 2023, já haviam sido investidos no distrito R$ 200,4 milhões. Até 2028, esse montante deve alcançar R$ 234 milhões. Hoje são 550 funcionários na ativa, número que também deve crescer e atingir 1.103 no ano de 2028.