Autoatendimento: Rede Drogal previne contato e facilita experiência de compra

A ideia é proporcional autonomia aos clientes e novas experiências para compras – Crédito: Divulgação

Com a finalidade de agilizar, melhorar a experiência de compra de seus clientes e pensando em ações preventivas ao Coronavírus, a Rede Drogal instalou um terminal de autoatendimento na unidade da Avenida Kennedy, localizada em Piracicaba. A ideia é verificar a adesão dos clientes ao modelo, com o intuito de expandir essa forma de pagamento para as demais unidades.

O totem permite que o cliente pague suas compras sozinho, sem contato físico com a equipe de atendentes. Os terminais são autoexplicativos, fornecendo orientações em todas as etapas. Por meio da leitura do código de barras, os itens são computados e, ao final, o cliente recebe o valor a ser pago. Todo o processo é rápido e fácil. O pagamento pode ser com cartão de crédito ou débito. Por enquanto, outras formas de pagamento – como em dinheiro e convênios – precisam ocorrer nos caixas com operadores. Exceto medicamentos do Programa Farmácia Popular, todo o restante do mix de produtos pode ser pago no terminal de autoatendimento.

Para Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, a instalação deste terminal de autoatendimento se junta à outras iniciativas voltadas à prevenção da saúde dos clientes e à modernização dos processos. “Recentemente implantamos o pagamento com carteiras digitais e a prescrição digital. Nossa intenção é proporcionar novas experiências aos clientes, sempre com os cuidados preventivos indicados para o momento atual. Se o modelo for bem aceito, pretendemos expandir para todas as unidades. A conectividade é uma realidade e os consumidores de diferentes idades simpatizam com as tecnologias que trazem praticidade e agilidade. Nossa aposta é atender essas expectativas”, informa o diretor.

PASSO A PASSO

1) O cliente se dirige ao terminal com o produto (ou produtos) em mãos
2) Em seguida, passa pelo leitor de códigos de barras
3) Ao final deste procedimento, aparece na tela o total a ser pago e as opções de pagamento (débito ou crédito)
4) O cliente escolhe a opção e finaliza a compra
5) Após a conclusão, o sistema gera o cupom fiscal físico a ser retirado pelo cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima