PELO RIO – I
Durante o debate na Band TV, a candidata a prefeita Professora Bebel (PT) lembrou que tem lançado a proposta de que toda a classe política de Piracicaba faça um “pacto pelo rio Piracicaba”, como uma forma de proteger o principal manancial da cidade, que no último dia 7 de julho sofreu uma das maiores mortandade de peixes de toda a sua História.
PELO RIO – II
O pacto pelo rio, proposto por Bebel, também é parte de seu programa de governo, onde ela propõe a retomada do protagonismo e a liderança na luta pela recuperação do rio Piracicaba, “notadamente para o fortalecimento do Consórcio e do Comitê das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí”.
PELO RIO – III
Ainda no programa de Professora Bebel, ela sugere atuar em parceria com o DAEE (Departamento de Água e Energia do Estado) e SAISP (Sistema de Alerta a Inundações do Estado de São Paulo) para o uso do monitoramento hidrológico da bacia do rio Piracicaba no intuito de prevenir às cheias.
ADESIVAÇO – I
Durante o adesivaço promovido pelo Partidos Progressistas (PP) no último sábado (24), no estacionamento da Estação da Paulista, quem mais chamou a atenção foram os ônibus novos da frota municipal que circulavam pelo local. Quando eles passavam pela avenida Dr. Paulo se Moraes todos tentavam fazer uma selfie para postar nas suas mídias sociais.
ADESIVAÇO – II
A substituição da frota de ônibus antiga pela atual, com 206 veículos novos com wi-fi, entrada USB, câmeras de segurança e ar-condicionado nas linhas troncais, é uma das principais transformações que o prefeito Luciano Almeida (PP) está implantando e virou carro-chefe da sua propaganda partidária.
CHURRASCOS
Os famosos churrascos de campanha já começaram a acontecer. Nas últimas semanas os candidatos Edvaldo Brito (Avante) e a Professora Bebel (PT) se notabilizaram por realizar grandes eventos desta natureza em sua agenda política. São os companheiros de campanha que, com alegria, gostam de se reunir.
MILAGRES – I
O vereador e candidato a prefeito Paulo Campos (Podemos) no debate recente entre os candidatos, comprometeu-se publicamente a dar mais R$ 1.200,00 como auxílio-alimentação aos funcionários públicos, além das cestas básicas.
MILAGRES – II
Fazendo uma conta rápida, o Capiau verificou que, como existem cerca de oito mil funcionários, oferecer auxílio-alimentação neste valor custaria, ao longo do ano, cerca de R$ 115,2 milhões aos cofres públicos municipais. Deus sabe como!
MILAGRES – III
Campos não explicou de onde retiraria esses recursos. A folha salarial do funcionalismo custa atualmente 40% do orçamento municipal. O Capiau fica aberto ao candidato para explicar como conseguirá honrar esse compromisso.