Junior Guidotti – “Piracicaba não pode perder tantos avanços”

José Luiz Guidotti Junior (PP) disputa como vice-prefeito ao lado de Luciano Almeida, que concorre a reeleição. CRÉDITO: Divulgação

 

Candidato a vice, Junior Guidotti (PP) está na disputa para o Executivocom o atual prefeito Luciano Almeida (PP), que busca a reeleição

 

 

O entrevistado de hoje para o jornal A Tribuna Piracicabana é José Luiz Guidotti Junior (PP), que disputa a vice-prefeitura de Piracicaba ao lado de outro Progressista, o atual prefeito Luciano Almeida, que busca a reeleição. Nascido em Piracicaba, Junior Guidotti é casado, tem um filho e uma neta. Empresário há 32 anos e bacharel em Direito, com MBA/FGV Incorporação Imobiliária.

 

P — Como entrou para a política. Há quanto tempo está no partido?

R — Nunca havia participado de qualquer atividade política, ou ocupado cargos públicos, até ser convidado pelo Prefeito Luciano Almeida para ser seu Secretário de Desenvolvimento Econômico, com uma missão desafiadora de apresentar respostas rápidas na geração de empregos, no pior momento em que atravessávamos com a Covid-19, em janeiro de 2021.  Após dois anos e meio, e com resultados fantásticos das políticas públicas que  implantamos com sucesso, me desliguei da Semdettur, e logo após convidado para ingressar no Partido Progressista.

 

P — Como foi a formação da chapa?

R — O vice é uma escolha pessoal do prefeito, alguém que ele entenda ser afinado com seus princípios éticos e morais, e tenha a mesma linha de pensamento para construir juntos uma cidade melhor, a cada dia.  E o inverso é verdadeiro.  Após receber o convite pensei, ponderei, e aceitei por acreditar que Piracicaba não pode perder essa janela de oportunidades de tantos avanços que estão sendo apresentados nestes três anos e meio, em todas as áreas, onde os avanços são significativos, fruto deste verdadeiro choque de gestão que foi dado.

 

P — Caso a chapa seja eleita, qual a postura como vice. Como pretende ajudar o prefeito?

R — Apoiando o prefeito nos principais projetos que entender que possa contribuir na sua formatação, implantação e entrega, além de ser um conselheiro nas questões que entender que eu possa ajudá-lo.

 

P — Onde mais pretende atuar na administração, caso a chapa venha a ser eleita?

R — Nos assuntos em que tenho maior conhecimento, como na atratividade de novas empresas, apoio às empresas locais, fomentação de geração de trabalho e renda, qualificação da nossa força de trabalho, na ampliação dos convênios com às entidades assistenciais, hoje chamadas de OSC, dentre tantas outras áreas da administração.

 

P — Há alguma proposta sua que está no plano de governo?

R — O plano de governo apresentado é fruto do plano da eleição  passada, onde basicamente está sendo tudo entregue conforme planejado. Nesta segunda etapa, propus a ampliação dos convênio às entidades sociais; ampliação dos projetos de formação e qualificação profissional com extensão a população atendida pelas entidades sociais; implantação do programa de voluntários da melhor idade em nosso turismo; projeto do parque linear do Piracicamirim, o qual comecei a tratar enquanto estive no planejamento urbano; concessão do Parque do Mirante, Elevador e Aquário; a implantação de um Núcleo de Pequenas Indústrias além do novo distrito industrial.

 

P — Quais você acredita serem as principais demandas de Piracicaba?

 

R — Piracicaba está entre as cinco melhores cidades para se viver no Brasil.  Conheço muitas pessoas que aqui vieram para morar por um período, por questões profissionais, e nunca mais pensaram em se mudar.  É uma cidade com uma beleza natural extraordinária, limpa, organizada, com índices educacionais e de segurança acima da média estadual e nacional. Vivemos um período nestes últimos três anos e meio de pleno emprego, com recordes de investimentos públicos e privados.  Nossa saúde é mais estruturada do que cidades de porte maior, como Curitiba, por exemplo. Hoje, nosso gargalo é a questão da água, fruto de longos anos sem investimentos em captação e combate às perdas, aliado a fatores climáticos.  Para isso, nosso projeto é o único que apresenta a solução para essa questão, com investimentos de 150 milhões, e a barragem para reservatório de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima