Pauta – Brito recebe reivindicações do setor empresarial

Durante a visita, a dupla foi recebida pelas lideranças sindicais e recebeu uma pauta de reivindicações do setor empresarial e industrial da cidade

O candidato a prefeito de Piracicaba pelo partido Avante, Edvaldo Brito, acompanhado de sua vice, Fernanda Tonin, visitou, segunda-feira (19), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi). Durante a visita, a dupla foi recebida pelas lideranças sindicais e recebeu uma pauta de reivindicações do setor empresarial e industrial da cidade.
O encontro contou com a presença de Paulo Estevam de Camargo, 1º Vice-Presidente; André Antonio Simioni, 2º Vice-Presidente; Gilberto Carlos Felippe, Diretor Financeiro; Carlos Henrique Benatti, Diretor Jurídico; e Cesare Augusto Marrucci, Diretor Suplente de Relações Sindicais/RH. Eles discutiram com Brito as principais demandas da indústria para o período de 2025 a 2028, enfocando especialmente nas expectativas para a criação de emprego e renda na região.
Na ocasião, Edvaldo Brito expressou seu comprometimento com as necessidades do setor. “Estamos aqui para ouvir e entender diretamente das fontes industriais quais são suas maiores necessidades. Assinar essa carta de intenções é apenas o primeiro passo para garantir que, uma vez eleito, vamos trabalhar incansavelmente para fortalecer o ambiente de negócios em Piracicaba, incentivando a geração de emprego e a sustentabilidade econômica,” disse. Ele salientou que as pautas em discussão já faziam parte de seu Plano de Governo.

IDEIAS – Entre as propostas de Edvaldo que fazem parte da pauta do Simespi estão iniciativas focadas no fortalecimento da indústria e do comércio local, a criação de políticas de incentivo à geração e qualificação de empregos, juntamente com o apoio à diversificação econômica, que busca impulsionar os setores estratégicos da cidade. A promoção de um ambiente de negócios colaborativo, integrado às cadeias produtivas locais, e o aprimoramento dos incentivos fiscais são apontados como medidas essenciais para tornar o município mais atrativo e competitivo para as empresas. Além disso, a simplificação dos processos burocráticos visa facilitar o empreendedorismo, especialmente para micro e pequenas empresas.
Outra área de destaque é o estímulo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. Edvaldo propõe incentivos à pesquisa e ao desenvolvimento de novas tecnologias, juntamente com a criação de um edital para a concessão de áreas destinadas a empresas inovadoras. A implantação do conceito da triple hélice, que integra academia, empresas e governo, também é uma prioridade, visando criar um ambiente propício para a inovação e o crescimento sustentável. A abertura de cursos técnicos e parcerias para formação profissional, de acordo com as necessidades da cadeia produtiva local, complementa essas iniciativas, assegurando mão de obra qualificada para as indústrias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima