O quimbol foi o tema da quarta edição do Vem Jogar, o programa criado pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) para proporcionar lazer e atividades físicas ao público maior de 30 anos. Nesta edição organizada no sábado (20), o Vem Jogar reuniu adeptos da modalidade para as partidas que foram disputadas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e nas duas quadras do Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto, os miniginásios.
Sob a coordenação das professoras de Educação Física da Selam Renata Ganciar dos Santos e Rita Cássia de Souza Fenalti, a quarta edição do Vem Jogar foi sucesso absoluto com muita diversão e lazer aos participantes da atividade esportiva.
AVALIAÇÃO – Para Fernanda Rojo Pinto, de 51 anos, integrar um esporte coletivo ao programa Vem Jogar foi uma decisão acertada, principalmente porque o quimbol é um esporte apaixonante e que agrega o público de todas as idades. Na opinião de Geraldo Fonseca, de 61 anos, o quimbol é uma ótima opção de lazer, porque é dinâmico, divertido e ajuda no aperfeiçoamento dos reflexos, o que é uma prática esportiva ideal para o público maior dos 30 anos.
Silvana Carvalho Fonseca, de 51 anos, aprovou esta edição do Vem Jogar, que no final de semana foi dedicado ao quimbol. Ela é praticante da modalidade há vários anos e faz parte da equipe Nhô Quimbol, em que participam dezenas de adeptos do quimbol para os encontros que acontecem semanalmente nas quadras do bairro São Dimas. “Eu sou um bom exemplo dos benefícios da prática esportiva com o quimbol, principalmente na melhoria da qualidade de vida”, ressalta.