Make Music Day: País lidera número de participantes

As redes sociais estão tingidas de laranja, cor oficial do Make Music Day 2020. O evento que reúne via internet, músicos de mais de 120 países dos quatro cantos do planeta terá mais de 5.000 apresentações musicais, entre lives e conteúdos previamente gravados. O Brasil é o primeiro no ranking de participantes, ultrapassando a marca dos 1.000 inscritos – um recorde absoluto e sem precedentes na história do evento.

O Make Music Day acontece neste domingo (21), das 9h às 22h, e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo). Piracicaba representa, até o momento, pouco mais de 5% do engajamento nacional. São 53 artistas diretamente envolvidos, além de profissionais que trabalham “por trás das câmeras” para que o mundo tenha acesso à arte que se produz na “terra da pamonha”. Serão 18 eventos on-line, sendo 16 da cidade e dois de artistas da região.

Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, este é um evento que ressalta a importância da cultura e da arte. “A participação da nossa cidade reflete a consciência de celebrar através da música, unindo estilos diversos, apreciados por todos os públicos”, comenta.

O coordenador local do evento, ligado à organização nacional, o jornalista Mauricio Ribeiro vê razões de sobra para comemorar. “Piracicaba descobriu o evento em 2018 e em 2019, um leve interesse despertou outros artistas mas este ano, a cidade mostrou a que veio e projetou a arte local para o mundo”, destacou.

A programação completa com orientações de como assistir a cada apresentação estão no Instagram @makemusic.piracicaba, onde o público poderá também ter acesso a atrações do mundo inteiro, exibidas nas mais diversas plataformas digitais. A iniciativa é da NAMM Foundation com articulação da Anafima (Associação Nacional da Indústria da Música).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima