A delegação são-pedrense encerrou sua participação na 66ª edição dos Jogos Regionais, na cidade de Botucatu. Com aproximadamente 120 atletas participantes, foram nove dias de disputas em diversas modalidades esportivas, inclusive, algumas pela primeira vez.
De acordo com a equipe da Coordenadoria de Esportes, os destaques foram para modalidade de ciclismo, com medalha de ouro do atleta Leonardo Rodrigues Torres e medalha de bronze para Adelio Silva, na prova critério por pontos. No tênis, a dupla Ralph Stenico e Gustavo Fortunato ficou com a medalha de prata.
Com esses resultados, os atletas Leonardo, Ralph e Gustavo estão com as vagas garantidas nos Jogos Abertos, quando apenas os campeões e os vice-campeões de todas as regiões se enfrentam na final estadual.
Entre as modalidades futebol masculino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia feminino e masculino, basquete masculino, atletismo, beach tênis, São Pedro teve a participação de aproximadamente 120 atletas nesta edição dos Jogos Regionais.
66ª edição – Organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Regionais acontecem em oito etapas regionais, todas disputadas durante o mês de julho. Os municípios de São Caetano, Botucatu e Sertãozinho abriam as atividades simultaneamente entre os dias 5 e 13 de julho. São 23 modalidades, duas categorias (livre e sub-21) e a estimativa é que até 18 mil atletas de todo o Estado participem.
Considerado um dos eventos mais tradicionais do calendário da Secretaria de Esportes do Estado, o campeonato atende a todas as aspirações: ao mesmo tempo em que pode representar o início de uma carreira esportiva, os Jogos servem também para consolidar quem já está na ativa há algum tempo.
Além dos títulos e das marcas pessoais, os atletas dos Jogos têm uma outra boa razão para darem o seu melhor nos Jogos: campeão e vice de cada prova garantem vaga direta nos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que acontecem em novembro, em São José do Rio Preto.